24/03/2019 às 22h02min - Atualizada em 24/03/2019 às 22h02min

AGRADA-TE DO SENHOR

Germando Santos

Germando Santos

Jornalista / Comunicador

- Germando Santos
As melhores frases
Há pessoas que só se preocupam em satisfazer as suas vontades, e só vêem no Senhor Jesus a
solução de sua satisfação pessoal. Tais pessoas estão sempre buscando aquilo que tanto almejam
e, se conseguem imediatamente se voltam em busca de outra coisa que lhes traga nova satisfação,
e assim vão perdendo a comunhão com Deus. A preocupação constante delas é o “pão
nosso de cada dia”. Embora seja justo que peçamos a Deus o suprimento de nossas necessidades,
pois Ele é o nosso Senhor e Pai, contudo, na maioria das vezes, as pessoas estão tão voltadas
para si mesmas e para a sua satisfação própria que se esquecem de se dar a Deus. O Senhor Jesus,
quando nos ensinou a orar, disse: “pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome,
venha a nós o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu”, e então, “o pão
nosso de cada dia dá-nos hoje...” (Mt. 6.9). Muitas vezes as pessoas não recebem as bênçãos em
suas vidas, porque lhes falta esse conhecimento, e porque se esquecem de primeiro dar o seu
coração a Deus.

No Salmo 37:4, está escrito: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará aos desejos do teu coração”.
Sabe, leitor, como as bênçãos começam a surgir em nossa vida? Quando deixamos de nos preocupar
com as coisas que queremos.
Muitas vezes agimos como criancinhas, pois não somos pacientes e aquilo que queremos
deve vir imediatamente. Cobramos de Deus logo uma resposta, porque está escrito: “Pedi e servos-
á dado”. E, muitas vezes, a ansiedade é tanta, que o diabo entra em cena e nos dá o que tanto
almejamos, só para destruir a nossa vida. E falhamos porque somos precipitados e entramos por
um caminho de busca, de insatisfação e de querer. Quantas vezes dizem: “Já orei, jejuei, outros
já oraram por mim, não obtive resposta...” E até esfriam na fé, porque estão ansiosas por conseguir
aquele objetivo, que se esquecem que só o Senhor é Deus. Elas se esquecem de que primeiro
o Senhor deve ser louvado e glorificado, que primeiro devemos nos agradar dEle e amá-lo sobre
todas as coisas. Quando há essa entrega na vida das pessoas, então elas passam a se esquecer de
si mesmas e a entregar verdadeiramente o seu coração e as suas necessidades nas mãos de Deus.
O objetivo constante delas torna-se em agradar ao Senhor, porque passam a reconhecer a Sua
bondade em todas as circunstâncias, e a compreender que em “tudo devemos dar graças” (I
Ts:4.18). 

E sabe o que acontece quando a nossa primeira preocupação é agradar sinceramente ao Senhor,
de todo o nosso coração? Ele também se agradará de nós.
Qual é o pai que não se preocupa em dar o melhor para o seu filho, principalmente quando
este filho o respeita e faz tudo para agradá-lo?
Tenho como exemplo a minha própria vida, pois tudo aquilo com o qual me preocupei, e que
busquei ansiosamente não deu em nada. E quando deixei de lado, e procurei sinceramente fazer
a vontade de Deus, então, as bênçãos começaram a surgir em minha vida. 
Quando nos colocamos sob a vontade de Deus, então Ele, que conhece as nossas necessidades
e os desejos do nosso coração e sabe tudo a nosso respeito, “nos dará graciosamente todas as
coisas”. Ele que respeita a nossa vontade, sabe o que nos agrada, muito mais do que nós mesmos.
E se aquilo o que desejamos é justo e não prejudica a ninguém, Ele permitirá que nós o
tenhamos.

Leitor, glorifique ao Senhor com o seu coração e com as suas atitudes, e a presença dEle em
você será tão grande, que as pessoas ao redor vão ver a luz de Cristo em sua vida. E aqueles
problemas grandes que você enfrenta vão se tornar diminutos, porque a presença de Deus em
você lhe dará forças para lutar e vencer.
Já deu tudo certo!!!
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp