07/04/2022 às 15h16min - Atualizada em 07/04/2022 às 15h16min

Alunas da Escola João Barcelos Martins fazem manifestação e denunciam assédio sexual na escola

Jornal Aurora - Redação
Foto: Rede Social
Nesta quarta-feira (6), alunas da Escola João Barcelos Martins, FAETEC, se reuniram em frente a instituição para um protesto contra assédio sexual. 

De acordo com as alunas, importunações sexuais estão ocorrendo dentro do colégio, cometidas por estudantes, maiores de idade, do curso técnico. Os casos já foram expostos, pelas próprias alunas, à direção da escola, mas não tiveram nenhum apoio da instituição.      

Após tomar conhecimento dos protestos, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude instaurou um inquérito para apurar os casos. A unidade escolar e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - SEEDUC, deverão informar, no prazo de 5 dias, as providências adotadas para a segurança e integridade dos adolescentes matriculados, além da responsabilização dos autores. 

Vítimas de assédio ou abuso sexual podem fazer denúncias anônimas por meio do telefone Disque 100 a qualquer hora. Unidades do Conselho Tutelar também podem ser acionadas, para que a proteção a crianças e adolescentes seja assegurada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp