A Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, tinha uma entrevista marcada para esta sexta-feira (07) na InterTv Campos, afiliada da Rede Globo no interior do Estado do Rio de Janeiro. A entrevista faz parte de uma série de quatro que a emissora programou com os prefeitos de Campos, Quissamã, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, para avaliar o primeiro ano de mandato (2021) e abordar sobre o futuro, como realização do Carnaval 2022, por exemplo.
A prefeita sanjoanense foi até a sede da emissora em Campos, mas como não foi vacinada contra a Covid-19 com nenhuma dose, não pôde participar do programa, tendo a entrevista cancelada.
O fato foi surpreendente já que Carla Machado sempre que faz lives (transmissão ao vivo na internet) e/ou pronunciamentos públicos, incentiva a população a se vacinar contra a Covid.
Em nota ao fim do telejornal, a InterTv disse que "a gente havia anunciado para você (telespectador) a entrevista com o balanço de 2021 de São João da Barra com a Prefeita Carla Machado, que seria hoje. No entando, como de praxe com todos os prefeitos que passaram aqui, questionamos a prefeita sobre quantas doses da vacina contra o Coronavírus ela havia tomado. Para nossa surpresa, ela disse que havia optado por não tomar nenhuma dose. Nós da InterTv optamos por não realizar a entrevista, obedecendo o que recomenda as autoridades sanitárias".
Em nota que a Prefeita Carla Machado enviou à emissora, ela disse que "optou por não se vacinar por motivo pessoal, mas que como gestora pública incentiva a vacinação e tem investido esforços e recursos desde o início da pandemia na medida de prevenção e combate da Covid-19".