08/10/2021 às 17h02min - Atualizada em 08/10/2021 às 17h02min

Conheça o Projeto “Associação Nova Vida”, que realizará festa no Dia das Crianças

ONG funciona através da contribuição de parceiros e não recebe ajuda do poder público em Campos

Jornal Aurora - Redação
Edmara Andrade
Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal ONG Projeto Nova Vida
O Projeto "Associação Nova Vida" - que atende em média 110 crianças e 200 adultos - irá realizar festa no Dia das Crianças na próxima segunda-feira (11), e também irá comemorar o aniversário da ONG no próximo dia (18/10), com a participação especial da ONG “Orquestrando A Vida”. O projeto social tem como presidente responsável pela organização das ações, o gestor público, Sérgio Luis Bessa, que contou a história de como surgiu a ideia, também explicou o que é oferecido e como o projeto se mantém no município de Campos dos Goytacazes.
 
A ONG que surgiu há 17 anos, onde Sérgio já contribuía com algumas ações sociais. Ele explica que, a ideia nasceu graças a uma de suas apresentações na Faculdade, e a partir daí, ele conseguiu uma ajuda com um colega de turma para criar. “Eu montei um projeto de natação, e com essa ajuda durou pouco tempo, logo depois me reuni com os pais das crianças da época e criamos a - Associação Nova - para tentarmos conseguir recursos para manter o projeto de natação e outros que tínhamos”, explicou o gestor público. Ele ainda conta que infelizmente não conseguiu ajuda na época. Porém, os projetos continuaram graças a contribuição dos pais das crianças, e através de parcerias.
 
Bessa conta que, contribui atualmente no projeto buscando parceiros para ajudar, e também realizando ações. Ele explica que a ONG não tem nenhuma ajuda do poder público. Atualmente, são oferecidos para as crianças reforço escolar, fisioterapia, psicólogo, nutricionista, dança, teatro, tudo através de colaboradores que ajudam. Também são disponibilizados para os adultos, atividades da área da saúde, e também o bazar solidário. Onde os atendimentos dos profissionais da saúde, funcionam no espaço cedido da Igreja Presbiteriana do Parque Aurora. “Hoje a ONG atende além das atividades de recreação e lazer, também é disponibilizado todos finais de semana um lanche para as crianças das comunidades, temos o projeto "um dia de lazer", aos finais de semana com as crianças e seus pais, e atendemos com ajuda de cesta básica, entre outros projetos”, diz o gestor público.

O presidente responsável finaliza desabafando: “Atualmente existe uma fila de espera muito grande na área de psicologia para atendimentos de terapia. Mas, infelizmente não conseguimos atender a todos devido às limitações”.
 
A ONG funciona na Rua Ayer Campos, 222, Parque Aurora, Campos dos Goytacazes – RJ. Para quem quiser conhecer o projeto, tornar-se parceiro, ou contribuir com algum tipo de ajuda, basta acessar as redes sociais - clicando nos links abaixo: 
 
Instagram: @associacaonovavida16

Facebook: Associação Nova Vida
 
Ou entrar em contato com o presidente da ONG,
 Sérgio Bessa, pelo celular: (22) 99864-7076




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp