16/09/2021 às 10h31min - Atualizada em 16/09/2021 às 10h31min

Senhora internada precisa urgente de doação de sangue do tipo Raro

Jornal Aurora - Redação
Edmara Andrade
Arquivo pessoal - Na foto a Senhora Vaulenes Almeida de Oliveira e sua neta Scarlet
A paciente Vaulenes Almeida de Oliveira, de 76 anos, está precisando com urgência de doação de sangue do tipo raro. Ela tem câncer mieloma múltiplo e está internada no Hospital Álvaro Alvim. A paciente encontra-se com anemia, em estado grave. “Ela está muito mal no hospital, deram o sangue O+ para ela, não deu nenhum efeito colateral. Ela possui câncer e a doença está avançada, minha avó não consegue nem falar", explicou a neta Scarlet de Oliveira.
 
De acordo com Scarlet, sua avó precisa de doação de sangue do tipo O+ Fenotipado, que é um tipo de doador no qual são pesquisados outros grupos sanguíneos além do ABO e Rh.
 
Para quem puder ajudar com o tipo sanguíneo O+ Fenotipado, basta comparecer ao Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), e apresentar o nome completo da paciente, Vaulenes Almeida de Oliveira. O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 67 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

 
O que é um doador Fenotipado?
Isto significa que, além de saber se o doador é A, B, AB ou O (com Rh + ou -), também é realizado um exame mais aprofundado do Rh e de outros subgrupos sanguíneos. Este exame é chamado de Fenotipagem.
 
Quem precisa receber este sangue?
Pacientes com doenças hematológicas (doenças do sangue) que necessitem de várias transfusões de sangue ao longo da vida. Neste grupo destacam-se as pessoas com Doença Falciforme e Talassemia (anemias de origem genética), dentre outras.
 


 
SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp