26/08/2021 às 13h05min - Atualizada em 26/08/2021 às 13h05min

Empresa Turisgua encerra atividades e devolve linhas a Prefeitura

Jornal Aurora - Redação
Saulo Maciel
Divulgação
A quinta-feira (26), começou com uma notícia triste para o transporte público municipal: A empresa Transporte e Comércio Turisgua encerrou as atividades, demitindo cerca de 80 funcionários, dentre cobradores, motoristas e pessoal de apoio.

A proprietária Rosimary informou a nossa reportagem que “a situação estava insustentável, tínhamos mais de 60 ônibus circulando, mas como houve a mudança no sistema, acabando com a integração, reduzimos para menos de dez veículos”.

Sobre as questões trabalhistas, “Dona Mary” – como é conhecida, foi enfática: “Não iremos fugir como outros empresários! Vamos vender alguns ônibus e pagar nossos funcionários".

No comunicado houve um ato simbólico de apoio dos funcionários, movido a muito choro e comoção geral na sede da empresa.

A Turisgua fazia parte do Consórcio União, atendendo a região da Penha e Parque Imperial.

Em contato com nossa reportagem, o presidente do IMTT, Nelson Godá, informou que o Instituto já recebeu a informação e que uma oficio já foi direcionado às demais empresas do Consórcio União (São Salvador, Cordeiro e Siqueira), que irão operar as linhas antes feitas pela Turisgua. E que a fiscalização está acompanhando de perto para que a população não seja penalizada com a falta do serviço de transporte.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp