15/07/2021 às 15h59min - Atualizada em 15/07/2021 às 15h59min

WhatsApp Web vai funcionar sem depender do aparelho celular

Redação - Redação
O WhatsApp tem testado diversas funcionalidades novas. Agora, a plataforma pertencente ao mesmo grupo do Facebook, passou a testar outra funcionalidade: o uso do mesmo usuário em mais de um dispositivo.

Conforme anunciado em sites especializados em tecnologia da comunicação, a função poderá permitir que um usuário use o WhatsApp Web, por exemplo, sem a necessidade do aparelho da conta estar ao menos ligado, como ocorre atualmente.

Para se usá-lo é necessário conectar-se por meio do aparelho celular e o dispositivo precisa estar com internet e próximo ao desktop. Com a atualização é possível, estar em qualquer lugar do mundo, distante de seu aparelho original, mesmo assim usar a plataforma. Isso já ocorre com o Facebook e Telegram.
A companhia garante que esta atualização manterá o mesmo nível de privacidade e segurança que já possui. O WhatsApp utiliza criptografia de ponta a ponta, isso significa que as conversas seguem uma sequência de códigos embaralhados, exclusivos no aparelho de cada usuário.

Como o Facebook e até mesmo o concorrente Telegram utilizam o sistema de nuvem e têm os dados operando em seus servidores é mais fácil essa sincronização em outros aparelhos, porém, o WhatsApp por ser criptografado foi preciso buscar uma solução para esse problema.

Existe uma espécie de fila para os usuários de testes, ou seja, nem todos conseguirão ter a liberação para utilizar os recursos de testes. De acordo vão surgindo vagas a plataforma vai liberando outros usuários a partir do controle de usuários que é limitado. Outra informação sobre a versão Beta é que ela carrega riscos de perda de dados e ter travamentos, pois, como se sabe, é uma área de testes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp