24/10/2019 às 14h48min - Atualizada em 25/10/2019 às 08h04min

Nildo Cardoso fala sobre exoneração da Prefeitura de Campos na Rádio Aurora

O ex-vereador foi um dos primeiros convidados a integrar o governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) como secretário de agricultura

Redação
Reprodução
“Eu faço minha vida política com muito orgulho e tenho nome limpo”, afirmou o ex- superintendente de abastecimento de Campos, Nildo Cardoso, durante participação no programa ‘A Voz de Campos’ desta quinta-feira (24), para falar sobre sua exoneração de cargo. O anúncio foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial.

O ex-vereador Nildo Cardoso foi um dos primeiros convidados a integrar o governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) como secretário de agricultura. Mas, em junho deste ano deixou a pasta para assumir a superintendência de abastecimento, passando o cargo para Robson Vieira. 

Durante a programação, Nildo explicou como era sua função na superintendência, a falta de investimento da prefeitura no setor de agricultura, sobre orçamentos e a Central de Abastecimento de Campos (Ceascam). 

“Todo o orçamento é uma peça de ficção. Não quer dizer que ali onde está o valor vai ter o dinheiro. Em momento nenhum a agricultura investiu o valor, principalmente, nos dois primeiros anos que não passou de R$250 mil.”, disse.

O ex-superintendente solicitava à prefeitura a cessão do antigo Ceasa, para a criação de um espaço, sem fins lucrativos, para dar continuidade ao Ceascam, mas não obteve retorno de Rafael Diniz. 

“Eu espero que o Prefeito tenha pelo menos a lucidez necessária para não matar o projeto do Ceascam. Pois, ele que vai resgatar a agricultura em campos, fortalecer a economia no município e voltar a gerar dinheiro aqui dentro, e isso sempre foi o meu projeto desde 2017. Isso foi projeto meu de campanha, a minha bandeira era agricultura como principal fonte de renda”, afirmou Nildo.

Receber e trabalhar

Durante a entrevista, Nildo afirmou que há funcionários que recebem na prefeitura sem trabalhar e sobre o que ele gastou estando na função de secretário e superintendente ultrapassou o valor ganho por ele.

“Você não pode generalizar e colocar todo mundo do governo como ruim, tem gente boa no governo. Mas, 30% têm que sair, porque recebe e não trabalha”.

“Eu coloquei só do meu bolso mais de R$ 50 mil por ano, nos primeiros anos. Eu paguei para estar no governo até o dia de hoje. O que eu coloquei de dinheiro do meu bolso, é muito mais do que aquilo que eu recebi durante esse período.”, declarou Nildo.

Posicionamento

Em nota, a Prefeitura informou: “A Prefeitura de Campos não comentará declarações do ex-superintendente, nem decisões internas. O nome do próximo titular da Pasta de Abastecimento será anunciado pelo prefeito Rafael Diniz em breve.”

Confira o programa na íntegra através do link: Clique Aqui!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp