02/07/2024 às 16h34min - Atualizada em 02/07/2024 às 16h34min
Câmara Municipal de Campos aprova LDO 2025 e presidente anuncia recesso
Vanessa Nascimento
Foto: Genilson Pessanha Como anunciamos aqui no Jornal Aurora na manhã desta terça-feira (02), a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes votou na sessão de hoje, a Lei de Diretrizes Orçamentárias Anual (LDO) para o exercício de 2025. O Projeto de Lei Complementar N° 0050/2024 vindo do Gabinete do Prefeito dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do ano subsequente. Ao todo, 23 emendas da bancada de oposição colocadas em pauta, foram reprovadas.
Vereadores da base do governo como Leon Gomes, Juninho Virgílio e André Oliveira justificaram as reprovações, sobre orçamentos acima do previsto. Já vereadores da oposição, como Helinho Nahim, Marquinho Bacellar e Fred Machado mostraram indignação com a forma de votação, sugerida por Juninho Virgílio e aprovada pela maioria, de votar a LDO em blocos, ou seja, que fosse lida de uma só vez todas as emendas e ao final, os vereadores discutirem e votarem.
Após a aprovação da LDO, o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar anunciou o recesso parlamentar, como é de praxe, após a votação da LDO e LOA, e informou que as sessões retornam no dia 1° de agosto.