26/08/2019 às 08h28min - Atualizada em 26/08/2019 às 09h16min

LinkedIn: consultora explica a eficiência de plataformas digitais na busca de recolocação profissional

Segundo o IPEA, existem 3,3 milhões de desempregados no Brasil, com maior percentual atingindo mulheres, profissionais acima de 40 anos e jovens sem nível universitário e as plataformas digitais tem surgido como um alternativa na busca por uma recolocação

DINO
http://luciatorres-inchange.com
Reprodução

Segundo o IBGE, a taxa de desemprego foi estimada em 12,3% no trimestre móvel de março a maio de 2019, ficando estável em relação ao trimestre de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019 (12,4%). Na comparação com o mesmo trimestre móvel de 2018, quando a taxa foi estimada em 12,7%, o quadro foi de queda (-0,5 ponto percentual).

Ainda segundo dados do IPEA, de junho de 2019, considerando-se desempregados há mais de 2 anos, no primeiro trimestre de 2015, 17,4% dos desocupados estavam nessa situação, no mesmo período de 2019, essa porcentagem avançou para 24,8%, o que corresponde a 3,3 milhões de pessoas”.

Ainda, segundo o mesmo Instituto, “ (...) no primeiro trimestre de 2019, a proporção de desempregados há mais de dois anos era maior entre as mulheres (28,8%), entre os adultos com mais de 40 anos (27,3%) e entre os trabalhadores com ensino médio completo (27,4%)”.

Para a Consultora Lucia Torres, executiva por mais de 20 anos em empresas nacionais e multinacionais, que, por sua grande representatividade em Redes Sociais, tem um projeto de auxílio em recolocação, "O LinkedIn é, hoje, a maior e melhor ferramenta de recolocação no mercado de trabalho, mas não apenas isso. Trabalha a Relevância e a Visibilidade, a sua imagem pessoal, o que auxilia e muito, nesta recolocação, ou em um novo posicionamento dentro das mesmas empresas”, afirma a consultora Lucia Torres

O LinkedIn foi lançado por Reid Hoffman no dia 5 de maio de 2003 e comprado pela Microsoft em 2016. Atualmente, a empresa é liderada por Jeff Weiner e é considerada a maior rede profissional do mundo, com, aproximadamente, 550 milhões de usuários em 200 países -  Canaltech, 2019.

Segundo o recente estudo publicado pela McKinsey & Company, o Brazil Digital Report, são mais de 29 milhões de usuários do LinkedIn no Brasil, o que nos torna a terceira maior base de usuários do mundo. (Comunidade Sebrae – junho de 2019)

Para Lucia, “não basta apenas ter um Curriculum bem escrito. É preciso saber as estratégias, técnicas e segredos para colocar o seu Curriculum em evidência e poder alcançar e impactar os recrutadores – Complementa, ainda, que “É importante ser notado, mas com conteúdos relevantes, e é importante dar o que as pessoas deixaram de receber, hoje em dia, atenção! E essa atenção, vem pela interação com os contatos”.

Segundo Lucia, “Não basta, simplesmente derramar conteúdos no LinkedIn e não ter um objetivo claro, não ter uma linha, uma tendência. (...) Como em outras mídias sociais, é importante entender a "dor" da audiência. E é importante identificar com quem falamos e a solução dessa "dor" é o que a se espera de nós!”

“Muita gente me procura para recolocação, mas muitos me procuram porque são consultorias, que querem ter visibilidade, ou profissionais que querem ser reconhecidos por competências em suas empresas, que ainda não foram identificadas ou não ficam tão evidentes. Por exemplo,  alguém que entrega resultados, mas não é visto como um gestor, líder de equipes.”

“Por isso criei um ebook, gratuito para download e vídeo aulas, também gratuitas, para compartilhar minha experiência, além das dicas e estratégias para ser notado, ter relevância e visibilidade, no LinkedIn e com este meu Projeto, pretendo ajudar as pessoas a se recolocarem, de maneira mais rápida.”

Lucia Torres trabalha ainda, com consultorias e capacitações dentro de áreas comerciais, de Marketing, Change Management (Gestão de Mudanças), Internacionalização e Mídias Sociais. “A ideia é trabalhar a melhoria na capacitação para o mercado de trabalho, cada dia mais competitivo e exigente”.  Lucia Torres


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp