27/12/2023 às 11h04min - Atualizada em 27/12/2023 às 11h04min

​Temporal deixa 38 pessoas desalojadas em Itaperuna; atendimento na prefeitura foi suspenso

- Redação
Secom Itaperuna
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Segurança, Proteção e Defesa Civil, informou que nessa terça-feira (26), choveu  41mm em uma hora, com ventos entre 80 e 110 km/h. O acumulado de chuva nas últimas 24h é de 52mm. O nível do Rio Muriaé chegou a 2,43 após a chuva, mas foi diminuindo gradativamente, chegando às 2,19m, bem abaixo da cota de atenção que é de 2,90m.

Até o momento, cerca de 38 pessoas estão desalojadas e foram para casa de parentes e amigos. Alguns idosos decidiram sair de suas casas por conta da falta de energia elétrica, que ainda persiste em alguns bairros. Não há feridos ou desabrigados.

A Secretaria de Obras está com suas equipes nas ruas retirando árvores, galhos e telhados que estão obstruindo as vias públicas.  Até o momento foram contabilizadas cerca de 58 árvores que caíram por conta da velocidade do vento, mas acredita que esse número possa ser maior.  Equipes da Defesa Civil estão atendendo vários chamados e realizando vistorias em imóveis que sofreram algum tipo de avaria.

Com o temporal, a prefeitura informou que o atendimento ao público está suspenso. 

''Informamos que, devido à intensa chuva que ocorreu em nossa cidade ontem, 26 de dezembro, a Prefeitura de Itaperuna foi afetada pela falta de energia e a consequente queda do sistema. Diante dessa situação, lamentamos informar que não será possível realizar atendimentos ao público até que a normalidade seja restabelecida. Estamos trabalhando para solucionar os problemas o mais rápido possível. Pedimos a compreensão de todos diante desta circunstância imprevista.''
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp