23/08/2019 às 14h14min - Atualizada em 23/08/2019 às 14h14min

Campos lança site de turismo em evento no Rio

O Revele Campos foi desenvolvido em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac)

Reprodução
Já está no ar o site de turismo da cidade de Campos. O revele.campos.rj.gov.br traz lista de hotéis, belezas naturais, igrejas e casarios, entre as informações disponíveis. O Portal foi lançado nesta quinta-feira (22) no Salão de Turismo na capital do estado. Para o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Hans Muylaert, o site é uma conquista e será um diferencial para o turismo interno e externo.

"O site é um marco para o turismo de Campos porque permite que nossa cidade seja exposta turisticamente na grande vitrine, que é a internet. Ganhamos em agilidade e qualidade de informações para quem quiser saber mais sobre nossa cidade. O site é um meio de informação para os turistas de fora do munícipio, mas também para os campistas, que muitas vezes, não conhecem as belezas naturais e patrimoniais da cidade", comentou Hans.

O Revele Campos foi desenvolvido em parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). O lançamento na abertura do Salão de Turismo foi uma oportunidade a mais de divulgar o turismo campista. Primeira cidade da América Latina a ter luz elétrica, Campos dos Goytacazes possui belezas naturais como Lagoa de Cima, APA do Morro do Itaoca, Imbé e prédios históricos, como o Solar do Barão da Lagoa Dourada, Solar Visconde de Araruama, Palácio Nilo Peçanha, entre outros.  

"Campos tem muito potencial turístico, com seus parques estaduais, praia, lagoas, cachoeiras, além da gastronomia e da história, com prédios históricos e arquitetura", comentou Hans que destacou ainda que os hotéis e pousadas que constam no site são os cadastrados do Cadastur - ferramenta do Ministério do Turismo que unifica os prestadores de serviço.

Desde 2017, o maior município da região Norte Fluminense faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro. O último registro de Campos havia sido em 2013. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp