19/10/2023 às 11h23min - Atualizada em 19/10/2023 às 11h23min
Professora é acusada de injúria racial em escola de Campos
Jornal Aurora - Redação
Uma professora da rede municipal está sendo acusada de injúria racial contra uma servidora do município. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), na Creche Escola Municipal Carlos Roberto Nunes de Carvalho, no Parque Bela Vista, em Campos. A professora teria xingado a servidora e ameçado de morte.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima relatou que a professora estava alterada brigando com um aluno dentro da sala de aula. Ao ser questionada da confusão, a vítima ouviu da professora “Negra ruim. Vou te enforcar até a policia chegar e vou te matar aqui dentro”. Após as ofensas, a vítima acionou a Polícia Militar.
Ainda segundo a polícia, a professora teria se negado a acompanhar os policiais até 134ª DP. Ela alegou uma crise nervosa e foi para um hospital particular da cidade.
A delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, informou que a professora foi autuada em flagrante pelo Art. 2-A da Lei 7716/89 que discorre sobre injúria racial. Em caso de condenação, a pena prevista é de 2 a 5 anos de prisão.
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos (Seeduct), ainda não se pronunciou sobre o caso.