13/06/2023 às 18h53min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h04min

Instituto ABCD debate a importância dos Grupos de Apoio e lança Cartilha com o passo a passo de como criar um

Gratuita, cartilha ficará disponível no site do Instituto e orientará interessados em formar grupos de ajuda e a pais e familiares

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Na quinta-feira, 15 de junho, o Instituto ABCD organização social sem fins lucrativos, que promove e dissemina conhecimentos que impactam positivamente a vida dos brasileiros com dislexia, promove uma live em seu Instagram para marcar o lançamento  da Cartilha Mães do Brasil – Como iniciar um Grupo ou Associação. 
A conversa, que contará com a presença de Gabrielle Coury de Andrade e de Priscila Garrido, fundadoras do Grupo Nacional Mães do Brasil, será conduzida por Juliana Amorina, presidente do Instituto ABCD. 
Para Juliana, o objetivo é que a Cartilha oriente os interessados em formar grupos de apoio a pais e familiares com dislexia. O material reúne informações úteis sobre como iniciar um grupo e organizar reuniões, conduzir discussões eficazes e sugestões para manter o grupo engajado.
Priscila, que também é responsável pela Associação Baiana de Dislexia (DISLEXBAHIA), reforça dizendo que os grupos fazem toda a diferença. “Oferecemos informações nas redes sociais, com canais no Youtube e Instagram. Promovemos divulgação, conscientização e formação de professores por meio de simpósios, palestras e cursos on-line. Além disso, visitamos escolas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e já formamos mais de 300 professores das redes pública e privada”. 
Para Gabriele, que também é fundadora da Associação Matogrossense de Dislexia (Dislexia MT), o papel dos grupos é amplo, vai do acolhimento e orientação até a luta por políticas públicas e legislação adequada. “A busca pelo diagnóstico é um caminho solitário e silencioso, repleto de culpa, mas que requer um olhar diferenciado para um mundo novo e os Grupos de Apoio são fundamentais neste processo", avalia. 
Para fazer o download gratuito da cartilha, basta clicar aqui.

Para participar da live basta acessar o Instagram do Instituto no horário marcado: 

Tema: Lançamento Cartilha Mães do Brasil – Como iniciar um Grupo ou Associação
Data: 15.06.2023 
Horário: 20 horas 
Mediadora: Juliana Amorina
Instagram: https://www.instagram.com/iabcd/ 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp