02/02/2024 às 13h54min - Atualizada em 02/02/2024 às 13h54min

​Paraesporte renova parceria com a Uenf para os próximos quatro anos

- Redação
Promover a inclusão social das pessoas com deficiência, tendo como principal pilar a atividade esportiva, está assegurada pelos próximos 4 anos entre o Projeto Paraesporte/ Enel e a Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf) . Nesta quinta-feira (1) o presidente fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação,  Raphael Thuin,  se reuniu com a reitora da Uenf, a professora Rosana Rodrigues e o ex- reitor ,o professor Raul Palacio onde assumiram o compromisso desta parceria, que foi iniciada há três anos.

- Hoje, a gente está aqui na Uenf comemorando está parceria, que vai garantir por mais quatro anos, aos quase 400 alunos, acesso às atividades esportivas, desenvolvimento  cognitivo  e socialização. O Paraesporte/Enel vem crescendo a cada ano e poder contar com este espaço maravilhoso e arborizado da Universidade só vem a somar com a proposta de inclusão", explicou o presidente  fundador do Paraesporte, Raphael Thuin.

A reitora da Uenf, professora Rosana Rodrigues, ressaltou que a nova gestão da reitoria está feliz com o trabalho  que vem sendo desenvolvido  por meio desta parceria. " Conheço bastante o projeto Parasporte/Enel,  e venho acompanhando as atividades do  projeto aqui na Unidade. Então é um projeto que tem uma relevância muito grande para a sociedade, para a comunidade e é um dos maiores, se não o maior projeto dessa natureza no país. Ele tem reverberado nacionalmente pelos seus resultados, pelo atendimento que faz não somente aos jovens que participam do projeto. Mas também as suas famílias. E essa é uma  das missões da Universidade, que é levar essas possibilidades e  oportunidades para as pessoas da nossa comunidade e do nosso entorno. Então, estamos orgulhosos de sermos hoje a sede do projeto Paraesporte e manifestamos  nosso apoio a continuidade desse trabalho no âmbito das atividades de extensão da nossa instituição" explicou a reitora Rosana.

Além da parceria com a Uenf, o Projeto Paraesporte conta com o patrocínio  principal  da Concessionária Enel. O Paraesporte também oferece  atendimento na Equoterapia que tem como patrocinadores o Sicoob Fluminense. Zooloja e Nutrimax.

Participaram da reunião, o ex-"reitor da Universidade,  professor Raul Palácio,  que abraçou o projeto há três anos e que se comprometeu em continuar ajudando, o coordenador do projeto, o professor Fábio Coboski, o professor Alber Gomes e o psicólogo, Hugo Neves.

Inscrição - O Paraesporte,  maior projeto sócio-esportivo do país,  voltado para pessoas com deficiência, estará recebendo a partir de terça feira(6) das 9h às  11h 30 e das 13h às 16h30 matrícula para as atividades deste ano.
Serão oferecidas mais de 120 vagas  entre atividades como iniciação desportiva, bocha, dança, futebol, futsal, vôlei, basquete, entre outras modalidades.  

Os pais ou responsáveis  devem procurar a sede do Paraesporte, que fica no térreo do prédio da Reitoria da Uenf, para fazer a matrícula. É  necessario apresentar  copia da carteira de identidade, cpf, comprovante de residência,  laudo e atestado medico, alem da copia dos documentos do responsável. 
Mesmo no período de férias escolares o Paraesporte continua oferecendo atendimento lúdicos,  como a Colônia de Férias. O retorno das aulas está prevista para  o dia 5 de março. O Paraesporte também oferece atividades como dança, roda de conversa e hidroginástica para os responsáveis.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp