07/08/2019 às 17h38min - Atualizada em 08/08/2019 às 08h43min

Automação no Instagram é o segredo para alavancar os negócios onlines

Veja como a automação no Instagram aumenta 3x mais o engajamento do perfil

DINO
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Reprodução

Quem trabalha com o Instagram para investir nos seus negócios onlines sabe a relevância do número de seguidores e a importância do engajamento do perfil. 

Para ter o controle disso, é necessário uma ferramenta de automação no Instagram que pode fazer toda a diferença na estratégia e potencializar o alcance do que se publica.

A grande sacada é uma combinação de um conteúdo excelente e ferramentas de gerenciamento que facilitam e aumentam a produtividade de quem trabalha com marketing nas redes sociais. 

Para quem é gerente de contas em uma agência, pequeno empreendedor, influenciador digital ou profissional responsável por gerar resultados com o Instagram, a automatização vai facilitar muito o trabalho. Mas, como isso é possível?

Como Usar o Instagram de Forma Profissional?

O Instagram é uma rede social que tem crescido muito para divulgação de produto, aumentar o tráfego de site e de blog. Por isso, é importante trabalhar alguns elementos que fazem com que os seguidores reais encontrem os perfis profissionais que são mais interessantes no momento.

Além disso, para transformar o Instagram em um negócio é crucial usar alguns elementos que despertam o engajamento para gerar maior interação no perfil.

Entretanto, pessoas ou marcas que querem saber como usar o Instagram de forma profissional, precisam conhecer artifícios que ajudam a criar conexão com o Público-Alvo. 

No entanto, a automação no Instagram é uma forma de dominar as artes dessa mídia e levar o negócio para um outro nível. 

Automação no Instagram não é Compra de Seguidores

A automação é permitida? É spam? Os seguidores conquistados não são reais? 

Para entender melhor essa dúvida, é só pensar na automação como uma forma de fazer de forma rápida e prática, aquilo que é feito manualmente, só que com planejamento programado.

No entanto, já a compra de seguidores é algo totalmente diferente das políticas de automação, sem contar que não é recomendável a sua prática. 

Enquanto a automação no Instagram é para incentivar o aumento de seguidores reais que escolhem seguir, quem compra e/ou adquire perfis falsos que nunca contribuíram para os resultados que um negócio busca, podem fazer o seu negócio ir por “água abaixo”.

Como Funciona a Automação no Instagram

Basicamente, a automação no Instagram vai realizar todas as tarefas rotineiras e repetitivas, tirando a produção de conteúdo, do social media, como por exemplo:

  • Seguir quem acompanha hashtags e perfis que têm similaridade com o que uma pessoa ou marca posta;
  • Enviar mensagens diretas para quem passa a seguir esses perfis;
  • Curtir imagens de quem vai gostar do conteúdo postado.

Para que essas atividades possam ser executadas corretamente, é necessário algumas configurações de definições de perfis, hashtags, interesses e locais para começar a seguir, o que exige que haja no mínimo um entendimento: Quem é o público? Onde ele está? O que consome e o que gosta?

Depois das configurações realizadas corretamente, a ferramenta de automação estará pronta para interagir e mostrar o conteúdo relevante para as pessoas interessadas. 

Todos os Perfis de Negócio Devem Ter Automação

O primeiro objetivo da automação é ganhar seguidores no Instagram e aumentar o engajamento do perfil. O perfil de negócio ao atingir o objetivo é possível usufruir dos seguintes benefícios:

Mais produtividade já que as atividades práticas demandam muito tempo do profissional que gerencia mídias sociais;

Mais organização nos agendamentos de publicações e um calendário editorial que será seguido;

Aumento das curtidas e comentários reais nos conteúdos. Além disso, quando um perfil se torna mais visado por pessoas que têm afinidade por aquele tipo de conteúdo, por  consequência gera mais interações com as imagens, vídeos e stories;

Acesso a relatórios de crescimento do perfil. Está por dentro e avaliando o crescimento do Instagram e quais escolhas têm trazido melhores resultados, são dados relevantes para decidir os passos seguintes.

É possível otimizar o gerenciamento, essa função também facilita apresentar os números, seja para clientes de uma agência ou para quem trabalha diretamente.

Qual a Ferramenta Indicada Para Automação no Instagram?

O Gerenciagram é uma ferramenta que promete conseguir seguidores no Instagram a partir da assinatura de pacotes pagos. Direcionado principalmente para lojas, o serviço se compromete a impulsionar as vendas. 

O site online trabalha com ações automatizadas, como curtir posts e seguir perfis de determinada categoria, o que faz, segundo a empresa, que a conta ganhe mais destaque.

O objetivo do serviço é ajudar a aumentar o número de seguidores no Instagram, caso o usuário queira. Com a espera de mais alcance do perfil e das metas de vendas, por exemplo.

Dessa forma, quem busca a automação no Instagram para melhorar os resultados, essa ferramenta pode ser uma forma interessante de melhorar a estratégia de negócio. 

Ações de Marketing no Instagram - Por Que é Importante?

De acordo com uma pesquisa levantada pelo SEBRAE, uma a cada 4 empresas fecham antes de 2 anos no Brasil. E pode acreditar, que uma das causas é a falta de planejamento de Ações de Marketing Digital. 

A maioria desses empresários não sabem nem como alavancar o negócio usando ações de Marketing no Instagram. O que ao contrário, poderia evitar a falência de seus negócios. 

É muito fácil transformar seguidores em clientes. Mas para isso, além da automação no Instagram, é necessário conhecer as ações de Marketing que vão fazer o Instagram trabalhar automaticamente!

  • Tenha um perfil empresarial;
  • Conheça bem o mercado;
  • Saiba quem é o público;
  • Crie conteúdo relevante para quem vai consumi-lo;
  • Utilize hashtags estratégicas;
  • Conteúdo recorrentes para gerar mais consistência;
  • Valorize o público;
  • Analise as métricas;
  • Parcerias com influenciadores;
  • Transforme seguidores em leads e leads em clientes.

Executar todas essas ações pode ser trabalhoso e demandar muito tempo, que poderia ser otimizado com a ajuda de uma automação no Instagram. Por isso, a automação é recomendável para quem quer ter um bom negócio online usando o Instagram com as estratégias de automação. 

Assim, é possível planejar, executar e ter resultados mais rápidos do que gerenciar o Instagram manualmente.



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