A Taboola anuncia uma nova etapa para Homepage For You, com o sucesso da Inteligência Artificial (IA) na plataforma para potencializar recomendações editoriais nas páginas dos próprios publishers.
A iniciativa é parte da Taboola Newsroom que fornece informações exclusivas, provenientes do conjunto de dados, a partir dos 600 milhões de usuários ativos diariamente. Os dados informam como criar conteúdos mais envolventes e descobrir novas áreas de cobertura, além de gerar leitores fiéis.
De acordo com a pesquisa do Instituto Reuters, aproximadamente três em cada dez veículos de comunicação estão integrando a Inteligência Artificial para promover uma personalização dos conteúdos. Cerca de 40% dos entrevistados informam que testam diferentes opções.
A personalização tornou-se o padrão nos conteúdos. Os usuários se acostumaram com a produção atualizada e relevante a cada visita às plataformas. Essa ferramenta é valiosa para os publishers, uma vez que pode ajudá-los a conquistar a tão esperada atenção dos usuários e a direcionar de forma adequada, com o objetivo de desenvolver a lealdade e expandir os seus negócios.
Com a Newsroom e a Homepage For You, a Taboola utiliza as habilidades da IA para ajudar mais 3,5 mil publishers e jornalistas premium a personalizar os seus próprios sites, além de melhorar o engajamento e criar uma fidelização duradoura por meio de páginas e seções iniciais.
Isso permite a maximização do valor deste patrimônio - onde chegam aos seus superusuários e àqueles com maior potencial para se tornarem superusuários - e simultaneamente mantém um controle rigoroso com ferramentas altamente personalizáveis.
A ferramenta também combina o design com uma integração flexível e dinâmica, ainda poupa o tempo editorial e gera receitas adicionais com o aumento da participação no site, novas inscrições e colocação de anúncios premium.
Entre os parceiros de publishers globais da Taboola e que já utilizam a Homepage For You está a empresa McClatchy - este e os outros sites registraram aumento de 15% nas visitas mensais após a utilização do recurso, além de mais de 10% de aumento nas visualizações de página por visita e o conteúdo personalizado resulta de 30% a 50% de aumento na taxa de cliques (CTR) em comparação com o conteúdo selecionado na mesma posição.
"Não existe uma abordagem única para o engajamento da audiência. A capacidade da Taboola para impulsionar áreas de destaque da nossa página inicial e de outras seções do nosso site, as suas enormes quantidades de dados de leitores que fornecem informações úteis e a sua valiosa parceria no trabalho lado a lado com a nossa própria equipe editorial são elementos únicos para o nosso sucesso compartilhado", disse o diretor geral do The Independent, Christian Broughton.
A Homepage For You gerou, entre 2020 e 2023, aproximadamente, $2,5 bilhões por publisher na plataforma.
Sobre a Taboola
A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar.
A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.
Mais de 15.000 anunciantes usam o Taboola para alcançar mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente em um ambiente de marca segura. Após a aquisição da Connexity em 2021, a Taboola é líder no fornecimento de recomendações de comércio eletrônico, gerando mais de 1 milhão de transações mensais a cada mês. Marcas líderes como Walmart, Macy’s, Wayfair, Skechers e eBay estão entre os principais clientes.
Saiba mais em www.taboola.com e siga @taboola no Twitter.