31/07/2019 às 17h40min - Atualizada em 01/08/2019 às 09h05min

Como o fim dos likes no Instagram pode ajudar pequenos empreendedores a vender mais na rede social

A mudança pode significar o fim do foco nas chamadas "métricas da vaidade" por parte de comerciantes e usuários

DINO
https://www.vitrine360.com/revolucionainstablog/
Revoluciona Instagram

O que muitos temiam, finalmente aconteceu. Desde o início de julho, o Instagram está ocultando o número de curtidas em suas publicações, de modo que apenas o dono do perfil consegue saber quantas pessoas curtiram sua publicação.

Está certo que o Instagram ainda não deixou claro se esta mudança é definitiva, ou se está apenas num formato de testes, mas, em poucas semanas, já é possível notar algumas mudanças de comportamento nos usuários e nos donos de perfis, que podem ser muito benéficas para as redes sociais como um todo.

“A verdade é que muitas pessoas estavam viciadas em curtidas”, diz Jéssica Mendes, consultora de marketing digital especializada em Instagram. “Via muitos comerciantes que se preocupavam apenas com o número de curtidas nas postagens, e, às vezes, tratavam isto com mais importância do que as vendas em si, o que é uma loucura”.

Não à toa, existia uma indústria de venda de curtidas na Internet. De tanto as pessoas se preocuparem com isso, haviam dezenas de sites nacionais e internacionais que viviam de vender curtidas para pessoas que simplesmente queriam aparentar ter uma popularidade que não tinham.

“Com certeza, este não era um caminho saudável e sustentável para um negócio, então, neste ponto, creio que o Instagram acertou”.

Mas e agora? Qual será o futuro do Instagram sem as curtidas aparentes? De acordo com Jéssica Mendes, será algo bem melhor.

“O que vai acontecer agora é que as pessoas vão começar a se preocupar de verdade em fazer conteúdo de qualidade. Não vai mais existir o fazer por fazer, só para ganhar curtidas, pois elas perderam valor.” Ainda, Jéssica complementa: “Vai se dar bem no Instagram quem de fato se preocupar com os seus seguidores, fazendo conteúdos que prezem pela qualidade e pelo engajamento”.

Depois de alguns dias de turbulências no Instagram devido a esta mudança significativa, as coisas parecem estar voltando ao normal na rede social. Com uma diferença básica, é claro: a partir de agora, as curtidas não são mais moeda de troca, muito menos a métrica mais importante do Instagram.



Website: https://www.vitrine360.com/revolucionainstablog/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp