São Paulo, maio de 2023 - A fintech Asaas iniciou seus investimentos na região Nordeste em janeiro deste ano e conquistou o público de empresas locais. Presente nas cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, além de Feira de Santana (BA) e Caucaia (CE), a empresa pretende investir R$ 3 milhões no Nordeste durante o ano de 2023, ou 23% do investimento total previsto para Marketing no período.
O resultado já pode ser observado no primeiro balanço de 2023: um crescimento de 142% em novos clientes no primeiro trimestre, se comparado ao mesmo período de 2023, totalizando em mais de 16.8 mil clientes.
Segundo o Diretor de Marketing da empresa, Júnior Beltrão, o Nordeste foi escolhido após estudos mercadológicos que confirmaram o potencial da região. “Analisamos a quantidade de empresas de serviço nos estados, em comparação com a população total, além de dados como o PIB. Já tínhamos uma quantidade interessante de empresas que são aderentes ao nosso negócio e vimos o potencial de crescimento no Nordeste”, explica.
Em Fortaleza e Salvador, o Asaas está prestes a atender 10% das empresas de serviços existentes, tendo 3.510 clientes entre as 40.627 organizações locais. O mesmo acontece em Caucaia e Feira de Santana.
De acordo com pesquisa realizada pelo Google, moradores das regiões Norte e Nordeste estão entre os mais dispostos a usar serviços oferecidos por startups financeiras. “Com essa entrada na região, conseguimos oferecer tarifas e taxas reduzidas em comparação aos bancos tradicionais, o que cria maior inclusão bancária da região”, conclui Beltrão.
Sobre o Asaas
O Asaas é a conta digital completa para empresas, que automatiza processos de gestão financeira, aumenta a produtividade e reduz a burocracia de todos os tipos de empreendimentos: pequenos, médios ou grandes. Fundada pelos irmãos Piero e Diego Contezini, a companhia nasceu em Joinville e atende o Brasil inteiro, contando com mais de 1 milhão de contas digitais criadas por empresas e quase 500 colaboradores em todo o Brasil. O Asaas já recebeu diversos aportes, entre eles do fundo de CVC do Bradesco, o Inovabra Ventures. Em 2021, foi autorizado pelo Banco Central a atuar como a 31ª instituição de pagamento do Brasil e, em 2022, recebeu também do BC a licença de funcionamento para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD).
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Natalia Caringi
(11) 99674-9626