10/05/2023 às 11h40min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h04min
Conheça Sharon Azulay: diretora criativa da BlueMan que acaba de lançar a sua própria marca de resortwear
A empresária criou a Rayo para mulheres reais com irreverência e brasilidade
SALA DA NOTÍCIA Amanda Turnes Galdino
Divulgação Sharon Sharon Azulay tem 32 anos é empresária nascida e criada dentro da BlueMan, uma das maiores marcas de moda praia nacionais e pioneira no segmento. Hoje ela coordena a direção da marca que completa 50 anos e acaba de lançar a Rayo. Empreendedora, esportista, super mãe, esposa e mentora de mulheres, Azulay inspira através da sua história criativa de reinvenções e superações. Para ela, as batalhas travadas ainda na infância a levaram a fazer as pazes com as mulheres da sua vida e a impulsionaram a, de fato, trilhar seu próprio caminho. Isto porque Sharon cresceu sem a presença da mãe, viciada em drogas. Quando perdeu o pai, aos 17 anos, ganhou como herança a BlueMan – na época, a marca de biquínis mais festejada do Rio. No começo, rejeitou o negócio, mas o apelo apaixonado dos funcionários a fez mudar de ideia. Com a confiança que o trabalho lhe trouxe, perdeu o medo de repetir a história que viveu na infância, construiu família e ressignificou sua trajetória. Seu pai não foi só pioneiro no segmento, como também um importante divulgador do "beachwear made in Brazil". Com apenas 19 anos, sendo a única herdeira do patrimônio de David Azulay (que incluía a BlueMan), Sharon assumiu a direção da marca e confirmou para si e para todos que a veia criativa e empreendedora está no seu DNA. Hoje, com dois filhos, Sharon expandiu a marca herdada pelo sonho de seu pai paraense e lançou seu novo selo: a Rayo. Forte como um Rayo. É assim que a nova marca de resortwear de Sharon chega ao mercado. Todos os detalhes dessa coleção foram sonhados durante muito tempo com autenticidade, que é uma das características da Sharon. Para ela, as batalhas travadas ainda na infância a fizeram a fazer as pazes com as mulheres da sua vida e a impulsionaram a, de fato, a trilhar seu próprio caminho. “Hoje posso falar com muita clareza que um Rayo cai duas vezes no mesmo lugar e cá estou eu, lançando a minha própria marca depois de todos esses anos aprendendo com a BlueMan. Este lançamento foi criado por mulheres e idealizado para mulheres seguras, empoderadas, sofisticas, elegantes e seguras de si. Acredito que a moda sempre conseguirá mostrar o poder do feminino e essa é a minha principal intenção”, comenta Sharon Azulay. Rayo traz coleções atemporais, sofisticadas e com design exclusivo. Como o nome já diz, Rayo é potente, vivaz e essencial. Direcionada para mulheres, a marca se posiciona como resortwear e será focada no mercado de luxo. Nasce uma marca com irreverência e brasilidade Acreditando na potência do querer, Azulay escolheu o “rayo” para simbolizar as múltiplas versões que as mulheres podem ser, sobretudo força e resiliência. Diferente das criações já conhecidas pelo público, a nova label do grupo BlueMan aposta no minimalismo com a proposta de ser uma nova vertente dentro da moda praia. Feitas para mulheres reais, as coleções da Rayo trazem a sofisticação em estampas bicolores ou cores lisas com foco no mercado de luxo. A empresária promete trazer a irreverência e brasilidade herdadas de seu pai traduzidas através de modelagens inovadoras, resultando em um estilo cool-chic. A nova coleção também contará com peças que podem ser usadas para além da praia, como calças pantalona, camisas de seda, camisetas e outras, que estarão presentes em diversos tipos de tecidos e padronagens. Focada no digital, a empresa pretende atingir multimarcas em todo o país. Próximos passos ensolarados A marca, marca autoral costurada pelo minimalismo e autenticidade de Sharon, tem um olhar voltado para vestir mulheres, independente da ocasião, com confiança. Para que possam, assim, viver todas as suas mil versões em sintonia. Assumindo diferentes papéis, sempre com o mesmo DNA.