30/07/2019 às 19h00min - Atualizada em 31/07/2019 às 09h23min

Golpe do cartão de crédito clonado na internet afeta a vida dos brasileiro

Soluções de como ficar livre deste golpe do cartão de crédito clonado na internet com dicas simples e práticas

DINO
https://www.afolhahoje.com/
Golpe do cartão de crédito clonado pela internet prejudica muitas pessoas

É bem comum acessar a internet e dar de cara com notícias que mostram mais um golpe do cartão de crédito clonado na internet. Esse crime se tornou um perigo para aquelas pessoas que preferem as compras online pela praticidade que oferece.

Criado para gerar praticidade e segurança, o cartão de crédito se tornou um dos itens mais usados pelos brasileiros quando o assunto é compra, seja ela parcelada ou não.

E de olho nesse público que muitos golpistas criam armadilhas para sair na vantagem, aproveitando da ingenuidade dos consumidores, ou até mesmo da falta de atenção, para captar dados importantes do cartão de crédito, fazendo mais uma vítima.

Mas como uma pessoa pode não ser vítima do cartão de crédito clonado na internet? Será que existe uma forma de evitar esse transtorno?

Cuidados que todos devem ter com o golpe do cartão de crédito clonado na internet

São alguns cuidados que todas as pessoas devem ter para evitar cair no golpe do cartão de crédito clonado na internet, dentre eles:

- Atenção com compras pela internet

Comprar pela internet se tornou a mania dos brasileiros, e o número de e-commerce só cresce, mostrando que as pessoas estão mais dispostas a esse tipo de serviço, do que se dirigir a uma loja física.

Mas é ai que mora o perigo, pois sem perceber, a pessoa pode estar acessando um site falso, onde todos os dados do cartão de crédito são captados a fim de gerir prejuízos a vítima.

Por isso, essas pessoas devem ter todo o cuidado na hora de comprar pela internet! Sempre é importante buscar sites conhecidos e acessar o link original, digitando a URL na barra de pesquisa.

Outro cuidado que uma pessoa precisa ter para não ser mais uma vítima está relacionado com links enviados pelas redes sociais ou WhatsApp. Muitos golpistas criam um site parecido com as das famosas lojas, e sem perceber a pessoa acaba caindo no golpe.

Por isso, sempre ao acessar um site, o cliente deve olhar a parte inferior se existe um cadeado, da qual garante a segurança do site.

Mas se por algum motivo ele achar que a promoção é muito absurda, a pessoa não deve fornecer os dados do cartão de crédito, evitando cair no golpe do cartão de crédito clonado na internet.

- Cliente não devem fornecer dados do cartão para ninguém

É comum os golpistas mandarem e-mail ou SMS se passando pela empresa de cartão de crédito com o intuito de captar informações do cartão de crédito.

É importante a pessoa lembrar que a maioria dos bancos emissores do cartão jamais enviam e-mail ou SMS pedindo informações pessoais.

Este contato ocorre raramente, e se o cliente perceber qualquer movimentação estranha de pessoas via telefone ou outros modos de contato, a instrução dos bancos é não passar nenhum dado, ligando imediatamente para a empresa emissora do cartão para saber se a informação procede.

Muitas pessoas acabam acreditando que precisam fornecer informações como número do cartão, código de segurança e senha, mas com essa atitude acabam sendo vítimas do golpe do cartão de crédito clonado na internet.

Pesquisa mostra o número de cartões clonados no Brasil

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), de março de 2018 a março de 2019, cerca de 8,9 milhões de brasileiros foram vítimas de fraude.

Este número de fraudes está ligado a expansão do comércio on-line, a ampliação do uso de aplicativos, a disseminação de links maliciosos por e-mail e redes sociais e a proliferação de “maquininhas” ligadas a redes Wi-Fi, sendo os grandes causadores dos cartões clonados no Brasil.

 



Website: https://www.afolhahoje.com/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp