03/04/2023 às 15h00min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h02min

Haus, do Grupo Stefanini, é finalista no Agile Trends

Com cases do Banco Itaú e O Boticário, Ecglobal e W3haus, empresas da Haus, plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini, concorrem à premiação

SALA DA NOTÍCIA Thayna Franzo
Adriana Rocha
A W3haus e a Ecglobal, empresas do ecossistema Haus de marketing digital do Grupo Stefanini, são finalistas do Prêmio Agilidade com cases de O Boticário e do Banco Itaú. A premiação será realizada nesta terça-feira (4), durante o Agile Trends, evento que organiza a cerimônia e reconhece as empresas que praticam e têm obtido resultados consistentes no assunto.

O Grupo Stefanini, que há mais de 10 anos iniciou seu processo de transformação digital para auxiliar também seus clientes nesta jornada, utiliza e acredita no poder das metodologias ágeis para solucionar problemas de negócios e agregar valor dentro da cultura Customer Centric. Com essa premissa, os times de todas as áreas promovem um processo ágil de ponta a ponta. “É uma satisfação ver o resultado do nosso trabalho nas indicações do Prêmio de Agilidade. Isso reforça o quanto a nossa estratégia de desenvolver soluções ágeis entrega valor ao negócio do cliente”, comenta Guilherme Stefanini, CEO do ecossistema Haus.

Projetos finalistas
O Banco Itaú, em parceria com a Ecglobal, alcançou resultados significativos ao implementar a metodologia ágil no projeto iLab - Itaú Lab Communities. A solução utilizada pelo banco coloca os clientes no centro das decisões estratégicas, criando um canal de relacionamento e inteligência que permite interações contínuas e de alta qualidade. Com mais de 15 mil participantes em suas comunidades da rede Lab, e a entrega de cerca de mil e duzentos projetos por ano, o iLab obteve uma redução de 73% nos custos e 1/3 do tempo para a realização de pesquisas de UX e CX. Além disso, o projeto expandiu-se para a Argentina, Paraguai e Uruguai, mostrando a eficácia da abordagem holística de 360 graus na compreensão dos clientes e na criação de valor para a empresa.

“O sucesso desse case demonstra como a parceria, soluções ágeis e metodologia centrada no cliente podem impulsionar o crescimento de negócios em larga escala. Chegar como finalista, juntamente com o Banco Itaú, é uma grande conquista para nós. São muitos anos de trabalho e parceria com o time de CX do Itaú para alcançarmos juntos esse resultado”, afirma Adriana Rocha, fundadora e CEO da Ecglobal.

O Boticário e a W3haus se uniram para criar uma estratégia que colocasse as pessoas no centro da conversa nas redes sociais da marca. Com o objetivo de identificar temas relevantes, discutir, cocriar e produzir conteúdo com agilidade, foi criada a Central do Amor do Boti (CAB). A operação envolve a agência, o cliente, a comunidade e criadores na cocriação de conteúdo, ações e campanhas no timing das redes. O CAB é mais do que um processo, é um jeito de pensar, criar e produzir com investimento de tempo e verba destinados para conteúdo que nasce a partir das conversas nas redes.

A metodologia utilizada adapta os "war rooms" de comunicação para o dia a dia, permitindo a tomada de decisões ágeis em conjunto entre agência e cliente. Com essa parceria, a marca lidera conversas nas redes, com posts cocriados com a comunidade e pautados no que as pessoas querem falar. Resultados comprovam a eficiência da estratégia, como a alta taxa de engajamento nas redes e a criação de conteúdo relevante e alinhado com o momento em que determinado assunto está em evidência.

De acordo com Rafael Macedo, CEO da W3haus, a estratégia de trazer o consumidor para o centro é essencial para a agência. “Além de estabelecer uma conexão mais próxima com os clientes, essa abordagem também pode gerar reflexões importantes para ações de forma natural, a partir de comportamentos que as pessoas já possuem nas redes sociais.”, comenta.

Além da participação como finalistas na premiação, o Grupo Stefanini também marca presença em palestras ministradas por Mary Ballesta, diretora global de Inovação e Negócios Digitais; Ana Ligia Bacca, gerente de Gente e Cultura e Romario Vieira Souza, especialista em Business Agility.

Sobre o Ecossistema Haus
A HAUS é o ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado 6 empresas, entre elas W3haus, Gauge e Ecglobal, com soluções de marca & conteúdo, analytics & growth, canais digitais, CMI e relacionamento com consumidor. Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes, ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas receitas.

Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC). Para mais informações, clique aqui.

 
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