28/03/2023 às 15h28min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h02min

Contabilizei lança movimento que dá voz aos empreendedores

“Jornada de quem faz" é projeto que destaca o protagonismo dos clientes e contribui para inspirar pessoas que buscam um novo caminho para exercer a profissão

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Costa
www.contabilizei.com.br

Motivada pelas histórias de superação dos mais de 50 mil clientes que escolheram a Contabilizei, maior escritório de contabilidade do país, líder em abertura e gestão de CNPJs, a empresa criou o movimento Jornada de quem faz. Além de colocar o cliente no centro de todas as decisões e estar focada sempre na melhor experiência, a companhia busca neste novo projeto ressaltar o protagonismo dos micros e pequenos empreendedores e, assim, inspirar outras pessoas por meio das vozes de quem já enfrentou os mesmos dilemas e encontrou a solução para abrir o seu próprio negócio.

O movimento envolve o lançamento em fevereiro de uma websérie que mostra de forma lúdica as trajetórias únicas de dois profissionais com referências diferentes, mas com um ponto em comum: a construção da carreira com base no empreendedorismo. A partir da realidade individual dos clientes da Contabilizei destacados neste movimento, é possível que cada empreendedor no país perceba a oportunidade para mudar a rota por causa dos exemplos concretos de quem optou por seguir esse caminho. A influência positiva por meio das vivências de outras pessoas transforma a ação em um círculo virtuoso.

“Colocamos os holofotes virados para quem realmente é a razão de existir da companhia: os micros e pequenos empreendedores da vida real, pessoas que, muitas vezes, não se vêem como empresários. Por isso, o movimento integrado à comunicação 360º surgiu para ampliar a voz dos nossos clientes e evidenciá-los como os personagens principais dos seus enredos”, ressalta o vice-presidente de Growth da Contabilizei, Guilherme Soares. “O projeto reforça os atributos de confiança, segurança e proximidade da nossa marca ao demonstrarmos a maneira com a qual fazemos parte desse processo.” 

Jornada de quem faz é um movimento importante de contação de histórias que começa com a participação dos empreendedores Caio Jardeveski Alves e Filomena Siqueira. O bate-papo com eles foi essencial para  dar forma ao conceito. O movimento foi construído em três etapas de conteúdo: inspiração, identificação e educação. Todo projeto, desde o roteiro até as gravações, aconteceu dentro da rotina de cada um – ou seja, em suas casas, hoje considerados seus escritórios, já que ambos atuam em modelo remoto na maior parte do tempo  e desfrutam da flexibilidade de atuar onde, quando e como quiserem. 

“O propósito desta websérie era evidenciar a realidade dos empreendedores brasileiros, revelando o cotidiano dos personagens, então fizemos o mínimo de intervenção possível”, enfatiza. “O projeto representa o desafio de empreender no Brasil e considera os valores da Contabilizei, como agir com propósito. Partimos do pressuposto de escutá-los e entendê-los para despertar conexões e relações, tanto com nosso time interno quanto com o público externo. O nome Jornada de quem faz  é inspirado em gente que faz.”
 

Sobre os personagens:

Filomena Siqueira

34 anos, é pós-doutoranda em Gestão Pública pelo Instituto de Estudos Avançados - USP Polo Ribeirão Preto – Cátedra Sérgio Henrique Ferreira. Doutora em Administração Pública pela EAESP/FGV, com período de pesquisa na Universidade de Stanford. Pesquisadora sênior do Consortium for Policy Research in Education (CPRE) da Universidade de Columbia. Hoje, atua como gerente pedagógica no Instituto Reúna. Suas áreas de pesquisa envolvem liderança escolar e implementação de políticas educacionais.

Caio Jardeveski Alves

29 anos, de Curitiba (PR), é engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, proprietário da empresa Iocas Soluções. Especialista em projetos de climatização, com experiência em sistemas de climatização com ênfase em instalações de pequeno e médio porte para residências de alto padrão, comércios e estabelecimentos assistenciais de saúde, principalmente, em sistemas de expansão direta tipo VRF. Membro da ASHRAE (American Society of Heating, Refrigerating and Air-Conditioning Engineers) South Brazil Chapter e membro do YEA (Young engineers of ASHRAE).

Ficha Técnica

Agência: In-House, agência interna da Contabilizei

Projeto: Jornada de quem faz

Idealização: Jonathan Moreira,  Júlia Molina e Hipólito Francisco

Direção Criativa: Jonathan Moreira

Atendimento: Júlia Molina

Planejamento e estratégia: Jonathan Moreira, Júlia Molina e  Aline Botelho 

Aprovação Contabilizei: Matheus Gonzalez, Guilherme Soares e Vitor Torres

Supervisão: Matheus Gonzalez

PR: Samara Busa e FSB

Social: Júlia Molina

Mídia: Marcelo Maia, Gabriel Angeli Gamarra, Victor Brito, Guilherme Martins, Robson Bazarin, Caio Sartoratto, Eder Fantoni 

Conteúdo: Robson Santos (Robão) 

Motion: Aldebaran Matos e Rodolfo Marcelino

Direção: Carolina Jordão e Caio Camacho

Direção de fotografia: Caio Camacho

Som direto: Gabriel Mendes Martins e Vitor Augusto

Produção: Carolina Jordão, Júlia Molina e Hipólito Francisco

Roteirização: Robson Santos (Robão)

Edição: Caio Camacho

Colorização: Caio Camacho

Pós-produção de som: Caio Camacho e Rodolfo Marcelino

 

PÁGINA OFICIAL

https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/jornada-de-quem-faz/

 

WEBSÉRIE COMPLETA

https://youtube.com/playlist?list=PLIsSVjFbADEw1MwmM_qD7kWWVAgsI3LGb

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp