15/07/2019 às 17h52min - Atualizada em 15/07/2019 às 17h55min

Dispositivos tecnológicos já transformam experiências de telespectadores unindo Internet e TV

O Brasil representa o 8º maior mercado consumidor de conteúdo via streaming sob demanda e, ainda esse ano, a população deve passar mais tempo navegando em plataformas virtuais.No último ano a TV paga no país perdeu mais de 3800 clientes a cada 24 horas, ou seja, mais de 1,4 milhões de assinantes.

DINO
http://www.aquario.com.br/


O mundo está em constante evolução e as novas tecnologias têm sido as responsáveis por prover mudanças grandiosas na vida de milhões de pessoas. É que à medida que inovações tecnológicas são lançadas, a sociedade passa a vivenciar impactos que transformam seu dia a dia através de novos hábitos de consumo. E diante de grandes transformações, os meios de comunicação têm ganhado espaços diferenciados e se tornado cada vez mais virtuais, dinâmicos e digitais.  

Com o mercado de streaming, que nada mais é que ver conteúdos através de transferências de dados em tempo real, cada vez mais em alta, a televisão tem se tornado um equipamento tecnológico poderoso. É o que mostra algumas pesquisas sobre os novos hábitos de consumo dos brasileiros, feitas pela Cisco e a Global Media: 37% do tempo dos usuários brasileiros na frente da TV já é para streaming, mais do que a média mundial que é de 29%. Outra pesquisa elaborada pelo Comitê Gestor da Internet apontou que o Brasil hoje representa o 8º maior mercado que consome conteúdo via streaming sob demanda, e entre as plataformas pagas mais buscadas no mercado brasileiro estão: Netflix 18%, GloboPlay 4%, Telecine Play 3%, Minha Sky 3% e outras plataformas 78%.

E as novas tendências não param por aí. Dados do CETIC já mostram que ainda em 2019, a população deve passar mais tempo navegando em plataformas virtuais o que constituirá 80% de todo o tráfego de internet do ano. Já a TV paga no Brasil tem perdido cada vez mais espaço, de acordo com a Anatel, no último ano, mais de 3800 clientes a cada 24 horas cancelaram suas assinaturas o que significa mais de 1,4 milhões de assinantes por ano. 

Diante de tantas transformações, os benefícios para os usuários de TV, antes apenas telespectadores, são grandes. Agora, 70% dos brasileiros utilizam a internet para assistirem a vídeos, programas, filmes ou séries. Além disso, de acordo com o YouTube, nove em cada dez desses usuários já usam plataformas de vídeo para estudar novos idiomas, aprender culinária e até mesmo se qualificar em uma profissão. A maior plataforma de vídeo do mundo ainda destaca que essa alta procura, fez com que o consumo de vídeo crescesse 90% em 3 anos. Atualmente, os dados do YouTube apontam que no Brasil existem mais de 800 canais com mais de 1 milhão de inscritos. Dentre esses, 23 canais têm mais de 10 milhões de inscritos ficando atrás apenas dos EUA. 

E se novas tecnologias fazem surgir novos hábitos, a tendência é que a era da internet na TV se torne cada vez mais promissora. Pesquisas feitas pelo IBGE apontam que 96,6% das residências brasileiras possuem TV, sendo que em 2014, apenas 7% desses usuários utilizavam a internet por meio dela. Algo que em 2018, virou uma grande realidade, mais de 22% de usuários já possuíam uma Smart TV. Porém, 75% dos brasileiros ainda não possuem smart TV, mas se interessam em consumir plataformas de streaming e querem assistir vídeos online, filmes e séries na sua TV. Atentas a essa necessidade e ao futuro cada vez mais inovador, empresas de tecnologia tem se reinventado para atender a esse novo público. A Aquário, especialista em produtos tecnológicos desenvolveu o Smart TV Box que conecta qualquer TV à internet. Com este lançamento, o objetivo da companhia foi de oferecer uma experiência diferenciada no modo de assistir à TV, proporcionando oportunidade de entretenimento a todos.

O diferencial do Smart TV Box é transformar qualquer TV, inclusive as mais simples, em um aparelho inovador, com possibilidade de navegar na internet, controlar a programação, e ter acesso às funcionalidades de uma Smart. Através dele é possível assistir a filmes e séries, a programação da TV e vídeos online. Além de ouvir músicas e se entreter com jogos e ter acesso a vários outros aplicativos disponíveis na Play Store do Google. Por meio do Smart Box é possível ainda ter acesso a notícias ao acessar vários sites como em um computador ou smartphone. Para isso, basta conectá-lo em uma TV através de um cabo HDMI e ter acesso à internet. Prático, ele possui quatro entradas USB que permitem conectar dispositivos como pen drive, teclado, mouse e joystick. Há também um leitor de cartão de memória SD, com suporte a mídias de até 32 GB. Internamente, o aparelho possui 8 GB de armazenamento e 1 GB de RAM. 

“Toda essa grande revolução da tecnologia faz parte do comportamento dos novos usuários de TV que buscam transmissão instantânea. E o Smart TV Box foi desenvolvido para suprir essa demanda, sendo uma excelente alternativa para quem quer usufruir da experiência que uma Smart TV proporciona, mas não quer investir uma grana alta”, ressalta Douglas Sendeski, CEO da Aquário.

Atualmente, os aparelhos que funcionam como TV Box são reconhecidos pela lei brasileira e não se enquadram com serviços de pirataria. Inclusive, um dos diferenciais do Smart TV Box está o fato de ser homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o que garante a qualidade de suas funcionalidades certificadas pelo órgão. O Smart Tv Box destaca-se ainda pela estética sofisticada, uma caixinha preta discreta, pequena e leve, o que não chama muita atenção no rack da sala e por possuir sistema Android. Aliás, seu sistema operacional é independente do celular, ele possui um processador Amlogic S905W e permite armazenar apps e arquivos de mídia no próprio dispositivo. O aparelho também vem com app Easy Clean para gerenciar o armazenamento memória, além de software e hardware customizados o que ajuda a evitar possíveis travamentos. Outro ponto positivo é a possibilidade de acessar a Internet por meio de cabo Ethernet, permitindo que o usuário tenha maior velocidade. 

Uma novidade deste aparelho é que o usuário consegue controlá-lo pelo Smartphone usando um aplicativo exclusivo denominado Aquário Remote. Através dele é possível utilizar o smartphone como um controle remoto, o que gera mais praticidade na navegação dos conteúdos multimídia. Ele conta com um teclado completo e até mesmo as funções de mouse com o touch da tela do celular. O aplicativo é gratuito e pode ser utilizado em sistemas IOS e Android.

Para quem deseja entender mais sobre as funcionalidades do produto, a companhia disponibiliza um e-book com todas as informações sobre o aparelho. Basta acessar aqui: http://aquario.rds.land/ebook-stv-2000. Ou se preferir, é só acessar a loja online: https://loja.aquario.com.br/smart-tv-box-4k-android.html.

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp