15/03/2023 às 11h56min - Atualizada em 18/03/2023 às 00h02min

CINCO dicas para sua PME ter mais sucesso nas mídias digitais

Apesar de administrarem pequenos e médios negócios, empresários precisam entender e utilizar as mídias digitais para alavancar as vendas.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Apesar de administrarem pequenos e médios negócios, empresários precisam entender e utilizar as mídias digitais para alavancar as vendas.
 
Ser um empreendedor no Brasil é um desafio constante. Quando olhamos mais atentamente para o segmento das pequenas e médias empresas (PMEs), essa dificuldade se soma ao fato de muitos negócios terem uma administração familiar. Muitas vezes, a falta de tempo e atenção aos pequenos detalhes, como a continuidade dos anúncios nas mídias sociais ou uma chamada aos clientes pelo WhatsApp, por exemplo, podem fazer toda diferença nesse novo cenário onde todos estão conectados, todos os dias.
 
Para Doug Clayton, CEO e cofundador da Instanteaser - startup especializada em criar vídeos curtos de alta performance em escala, para que grandes marcas ganhem escala nas mídias digitais - cada mídia tem suas particularidades. “Mesmo sem tempo e com poucos recursos, o empreendedor precisa incorporar em sua rotina diária as atualizações nas mídias sociais, a proximidade pelos aplicativos de mensagens e a veracidade nos produtos e serviços ofertados”, destaca o empresário. 
 
Listamos CINCO pontos principais para o sucesso da sua PME
 
1. Verdade: Quando for ofertar um produto ou serviço, tenha certeza de que poderá atender aos clientes. Não adianta vender algo que não é ou que não disponha. Se gasta muito tempo e esforço para se ganhar a confiança, mas basta um deslize para colocar o trabalho em risco. Pense nisso!  
 
2. Consistência: No momento em que entramos como empresa nas mídias sociais, os seguidores vão esperar conteúdos. Será necessário se comunicar em intervalos que não sejam longos e com coerência no material divulgado. Alguns produtos e serviços carregam uma história por trás, pesquise e crie conteúdos que atraiam a atenção.  
 
3. Valor: O conteúdo precisa gerar valor para quem vai consumir. Ficamos muito tempo na tela do celular, mas rapidamente alternamos de aplicativos. Esse valor pode vir de diversas formas. Ao planejar as postagens, pense como utilizar temas como: educação, diversão, informação, curiosidade, etc. 
 
4. Criatividade: O engajamento será sempre a meta a ser atingida. Para isso, use a criatividade, olhe para o seu negócio e veja em que formato você pode gerar conteúdos em vídeo. Ou seja, desperte a curiosidade do público. Mostre como as coisas funcionam, talvez sua rotina seja mais interessante do que você pensa. 
 
5. Interatividade: Quem não gosta de participar de uma brincadeira ou enquete? Alguns conteúdos podem direcionar seu público para esse tipo de engajamento. Faça semanalmente, enquetes e brincadeiras que coloquem quem está por trás da tela, como parte integrante. Eventualmente, premie os mais engajados com descontos ou brindes. Todos querem interagir, fazer parte.
Sobre a Instanteaser
A Instanteaser, startup fundada em 2016 pelos sócios e amigos Doug Clayton (cineasta), Bernardo Landeira (designer), Wesley de Oliveira “Combone” (designer), Roberto Maia (animação 3D e tecnologia) e Thiago Araújo (PhD em Ciências da Computação), surge no momento em que os amigos identificaram que a forma como as pessoas estavam consumindo conteúdo das diversas plataformas digitais estava mudando. Porém, os sócios perceberam que a forma como as marcas estavam se comunicando continuava igual, reciclando conteúdos de mídias tradicionais, sem se preocupar com as mudanças de hábitos e costumes do público. Para isso, a startup reuniu habilidades criativas e tecnológicas para levar as marcas ao próximo nível da comunicação digital. Apesar das mudanças estarem em constante evolução, a empresa consegue entregar o mesmo padrão de qualidade e excelência criativa com a escala necessária para uma comunicação se destacar no meio do congestionamento digital.
Com tecnologia e criatividade, a Instanteaser se especializou em criar vídeos curtos de alta performance em escala, para que grandes marcas ganhem escala nas mídias digitais. A startup disponibiliza duas ferramentas muito eficientes para as empresas escalarem seus conteúdos, um é voltado para o B2B e outro para o B2B2C, que é denominado Multiply. A primeira permite que as marcas produzam vídeos de alta performance, com o objetivo de multiplicá-lo em versões específicas para diferentes plataformas da rede. Já no Multiply, as companhias empoderam seus vendedores e revendedores para se tornarem seus próprios criadores de conteúdo, através de um app, editando os vídeos produzidos para a marca ‘mãe’. Entre os clientes da Instanteaser estão grandes players, como: Google, Meta, Mercado Livre e Amazon. A startup é a única empresa da América Latina que é parceira oficial do Google para YouTube Ads, e já conquistou prêmios e reconhecimento no Brasil e no exterior.
Mais informações: https://instanteaser.com/

 
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