08/03/2023 às 15h52min - Atualizada em 09/03/2023 às 00h03min

Como as mulheres estão liderando a transformação do futuro das marcas

Profissionais impactam as marcas e revolucionam o mercado, ditando tendências e inspirando uma nova geração - Por Mahara Scholz, Head de Marketing da Octadesk*

SALA DA NOTÍCIA Evelyn Spada
https://www.metropoles.com/colunas/m-buzz/como-as-mulheres-estao-liderando-a-transformacao-do-futuro-das-marcas
Divulgação

Muito mais que uma homenagem, o dia 08 de março permite que todos parem para refletir sobre o passado, presente e futuro das mulheres - e claro, sobre o baita impacto e as contribuições que fazemos para o mundo. Nas últimas décadas, vimos - pelo menos algumas - mudanças positivas em termos de oportunidades e representações femininas no universo profissional. Com esse movimento, diversas marcas já sentem os impactos desses avanços que foram liderados por mulheres por meio de suas expertises, perspectivas, habilidades, curiosidades e ideias. 

Mais mulheres nas organizações é sinônimo de maior diversidade de pensamento e de conhecimento. O estudo "Diversity Wins: How Inclusion Matters", realizado pela McKinsey & Company, constatou que as empresas com uma maior representação de mulheres em cargos de liderança tendem a ter melhores resultados financeiros. Isso pode resultar em novas soluções para os desafios existentes e aprimoramentos em processos, garantindo ganhos em diferentes frentes do negócio.

Quem realiza compras no site da Magazine Luiza talvez não tenha ideia de todos os desafios enfrentados e a história de liderança inspiradora que a marca carrega. A responsável pelo sucesso é a empresária Luiza Trajano, que sob sua liderança, a empresa se adaptou a transformação digital e se tornou uma das maiores varejistas do país. A estratégia digital do Magalu serve de inspiração e a busca por eficiência operacional, que nada mais é do que fazer mais com menos, nos faz refletir sobre como a empresa encontrou uma maneira de juntar os universos online e offline - o famoso phygital - para levar a satisfação do cliente a um novo nível.

Outro destaque foi a união da criatividade e inovação da Dani Junco ao fundar a B2Mamy, a primeira aceleradora de negócios que capacita mães empreendedoras que desejam criar ou expandir seus próprios negócios. Além de transformar sua gestão, Dani impacta diariamente novas empresas e impulsiona mães a se tornarem líderes e a conciliarem as demandas da vida familiar com a gestão de um negócio.

Quer mais inspiração? Então a próxima está relacionada à nova abordagem de experiência ao cliente, que dá maior ênfase na colaboração, na empatia e na comunicação eficaz. Em linha com este movimento, o Airbnb contratou a executiva Catherine Powell para integrar a diretoria e ajudar a empresa a se adaptar melhor às mudanças no mercado. Com experiência no mundo mágico da Disney, a executiva traz em sua bagagem uma expertise em liderança de como encantar o cliente para contribuir com o crescimento e expandir a oferta de produtos. 

Resumindo, caminhamos para um futuro igualitário, onde pessoas e empresas tenham consciência de que independente do gênero, todos têm o mesmo potencial. Com isso, as marcas também podem - e devem - manter uma orientação de aprendizado e uma cultura que ofereça a todos os colaboradores oportunidades de atingir os seus objetivos.

*Mahara Scholz é formada em administração de negócios pela UDESC, e com especialização em Marketing pela ESPM, Mahara é apaixonada por fornecer conhecimento, sucesso e propriedade às equipes voltadas para o cliente. Já estruturou e escalou equipes de Marketing, vendas e CS e trabalhou em grandes empresas como Grupo RBS e RD Station. Atualmente é Head de Marketing na Octadesk.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90