03/03/2023 às 15h36min - Atualizada em 04/03/2023 às 00h04min

Case: Natal Austral 2022 e GRUV aumentam a venda em 400%

SALA DA NOTÍCIA Da redação
Da Redação
Austral - Crédito: Divulgação

Dentre os desafios de uma marca, um deles é sua expansão e aceitação fora de sua cidade natal. Para dar este passo, além de um bom produto e a jornada do consumidor operando a todo gás, é necessário uma boa ação de marketing para consolidar a marca. 

Neste contexto, a Austral, marca paulista, teve como desafio ganhar o coração dos brasilienses e apostou na GRUV para criar uma ação com engajamento que fizesse a marca conhecida na capital do país. 

Foi criada, então, uma campanha com 44 influenciadores durante três dias para promover a experiência emotiva no período natalino, que iam até as lojas do shopping Iguatemi, em Brasília, para gravar o conteúdo que iriam postar. A proposta contou com cada criador de conteúdo tendo cupons personalizados para gerar mais engajamento e vendas nas ações e, cada um mantinha sua própria identidade e liberdade de criação para evidenciarem sua marca, enquanto influenciador.

Nesta perspectiva, criou-se o fortalecimento da comunicação que uniu todas as partes envolvidas para o objetivo de maior engajamento. “Os resultados superaram as expectativas, não apenas focadas em visibilidade e tráfego. Foram impactados organicamente mais de 370 mil contas, propagando o propósito da campanha, além de mais de 350 conteúdos produzidos em uma semana nas redes sociais”, conta o cofundador da agência GRUV, Gabriel Lira. 

Na unidade física da loja, houve o aumento nas vendas em 400% e, em quatro dias de ação, mais de um milhão de pessoas foram acessadas por meio dos conteúdos impulsionados pela mídia paga personalizada. 

“Tivemos grande entrega dos criadores de conteúdo, os números, por si só, já falam muito. Fora isso, alguns influenciadores se destacaram e aproveitamos a oportunidade para impulsionar através de mídia paga os conteúdos selecionados e assim alcançar e encantar ainda mais pessoas”, finaliza, Gabriel Lira.  


Sobre a GRUV


Com o objetivo de emocionar pessoas por meio de ações de comunicação, marketing e design, com alto potencial de compartilhamento, a GRUV foi criada em 2016. Com 63 colaboradores, a empresa faz com que marcas desafiem o normal por meio de suas campanhas. Presente em mais de 10 Estados e com escritório no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e também em São Paulo, a GRUV pega conceitos emprestados das startups, nos quesitos: agilidade, trabalho horizontal e multidisciplinar. A empresa conta com clientes em seu portfólio, como: Monster, Heineken, Uber, Not Co, Flamengo, Chivas, Beefeater 99, Absolut, Festival Na Praia, Fest Verão, Surreal, Skol Beats, entre outros. Clique aqui para saber mais sobre a empresa.


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