27/02/2023 às 17h02min - Atualizada em 28/02/2023 às 00h04min

IAB Brasil apresenta o ‘Glossário de Métricas para a Publicidade Digital’

Material tem como objetivo auxiliar profissionais do mercado a compreenderem os diferentes termos utilizados em métricas de anúncios digitais

SALA DA NOTÍCIA Cintia Miyuki Morioka

São Paulo, 27 de fevereiro de 2023 – Você já ouviu falar em ad recall e favorability? Sabe o significado de ECPM, viewability e share of voice? Consegue diferenciar métricas como CPC, COM, CPP e CPV? Se desconhece o significado destes termos e de tantos outros, o IAB Brasil, instituição que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, vai ajudá-lo com as nomenclaturas a partir do “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital”. 

O documento on-line, que possui cerca de 90 verbetes que explicam diferentes termos frequentemente utilizados para a mensuração de anúncios digitais, é uma criação do Comitê de Mensuração do IAB Brasil. Seu objetivo é auxiliar os profissionais do setor a compreenderem as diferentes nomenclaturas, siglas e acrônimos frequentemente utilizados pelo mercado. 

O glossário se divide em três temáticas principais: métricas para anúncios, métricas para avaliação de resultados e métricas para canais próprios. Para facilitar a contextualização e entendimento, os termos são acompanhados do subtema a que pertencem, como marketplace, campanha, social ads, ad verification, vídeo digital etc. Desta forma, fica mais fácil para o leitor associar as nomenclaturas às principais temáticas trabalhadas no segmento. O material está sendo lançado agora e terá atualizações ao longo dos anos, conforme forem surgindo novas terminologias a serem consideradas.  

O “Glossário de Métricas para a Publicidade Digital” é mais um produto fruto dos esforços dos comitês do IAB Brasil, que veio para facilitar a compreensão e o uso de diferentes métricas da publicidade digital. O material já está disponível para download no site do IAB Brasil. Para acessar o documento, clique aqui

 

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil)  

Somos uma associação sem fins lucrativos e temos como objetivo desenvolver a publicidade digital no país. Fazemos parte de uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Entre os nossos mais de 200 associados, estão as principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisas e consultorias. Para mais informações, clique aqui.  

  

Informações para Imprensa   

XCOM – Agência de Comunicação do IAB Brasil  

Cintia Miyuki – [email protected] / (11) 99232-4164 

Milton Rizzato – [email protected] / (11) 98360-1000  
Deborah Slobodticov – [email protected] / (11) 98829-7900  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90