25/05/2022 às 10h10min - Atualizada em 25/05/2022 às 10h10min

Antecipando o Prefeitura de Campos em Ação, VISA realiza inspeções em farmácias de Travessão

- Redação
Antecipando o Prefeitura em Ação, que acontece neste sábado (28), em Travessão, o Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) realizou inspeção nas oito farmácias do distrito de Campos nesta terça-feira (24). Dos locais inspecionados, dois estavam sem a licença para funcionamento e receberam o Termo de Intimação (TI) para se adequarem.

O TI é um documento lavrado em três vias para conceder prazo para correção de não-conformidades de baixo e médio risco sanitário, cujo grau risco cabe as autoridades sanitárias avaliar.

“Demos um prazo até o próximo sábado, quando acontece o Prefeitura em Ação, para esses estabelecimentos estarem se adequando. Feito isso, a gente já dá o licenciamento para elas”, informou a assessora chefe do VISA, Vera Cardoso de Melo, mencionando que a ação é justamente para legalizar esses estabelecimentos.

Vera disse que as inspeções acontecem nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26), centralizando as ações em estabelecimentos comerciais e escolas da rede privada, respectivamente. “Amanhã vamos fazer a parte de alimentos, vistoriando e orientando os proprietários. Já na quinta, serão as escolas, onde verificamos que das quatro unidades de Travessão, uma não possui licença”.

Além do VISA, a 3ª edição deste ano do Prefeitura em Ação, contará com diversos serviços na área da saúde. Equipes do Departamento de Enfermagem, Departamento de Odontologia, Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, estarão presentes no evento, que será realizado na Escola Municipal Albertina Venâncio, das 9h às 13h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp