24/05/2022 às 10h29min - Atualizada em 24/05/2022 às 10h29min

Programa Amigo da Cidade reformará a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Campos

- Redação
Localizada em Goitacazes, a Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, equipamento administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), passará por processo de recuperação de sua estrutura. A ação de revitalização se dará por meio do programa Amigo da Cidade, criado através do Decreto 038/2021, que regulamenta a doação de bens móveis e serviços ao executivo para a reforma de equipamentos. Nesta segunda-feira (23) uma visita técnica ao imóvel ultimou detalhes para o procedimento previsto para começar nos próximos dias.

“O povo de Goitacazes anseia pela retomada de sua Casa de Cultura, espaço de protagonismo do artesanato, da literatura e da poesia, refletindo a identidade da Baixada Campista. Desde o ano passado iniciamos estudos para a reativação do espaço e, graças ao programa Amigo da Cidade, em breve ele será reaberto. Os sete eixos do programa “Culture, Campos – com horizonte!” que norteiam a gestão cultural do município, darão o foco de nossas atividades no espaço”, anuncia a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A visita técnica ao espaço da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho foi acompanhada pelo diretor Administrativo e de Preservação do Patrimônio da FCJOL, Jhonathan Abrão, e o representante da Secretaria de Obras e Infraestrutura, João Carlos de Freitas Batista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp