15/05/2019 às 05h28min - Atualizada em 15/05/2019 às 09h28min

Venda casada, agora é venda enganada !

zacarias albuquerque oliveira
É com alegria, que estreamos nossa coluna no Jornal Aurora, rede de comunicação radiofônica e digital que não para de crescer em Campos dos Goytacazes. Semanalmente, abordaremos temas do direito do consumidor e nosso primeiro assunto é a prática da venda casada vedada pelo art. 39, inciso I do Código de Defesa do Consumidor.

Imagino que de venda casada, a maioria dos nossos gerentes de lojas, especialmente as grandes redes nacional, sabem o quanto está infração é uma afronta ao consumidor e passível de multa de valor estipulado pelo PROCON.

Lembrando, que a venda casada ocorre quando o consumidor no ato da compra de um produto ou serviço é condicionado ou exigido a aquisição de outro produto ou serviço. Ciente, os maus gerentes e alguns vendedores, de que a prática da venda casada pode gerar uma multa elevada ,estes personagens que lamentavelmente existem, tem utilizado o que chamo de pegadinhas do seguro ou “venda enganada”.

O script segue um roteiro aproximadamente assim: o consumidor escolheu seu produto ou serviço, está satisfeito, feliz pela sua aquisição. E o perigo dessa pegadinha sempre ocorre quando a compra é parcelada. Você assina um contrato e no meio de vários papéis você também assina sempre sem ler um ou mais contratos de seguros diversos (garantia estendida, seguro odontológico, furto e etc.).

Tempos depois ao dirigir-se a loja para pagamento da primeira parcela é que você percebe valores diferentes na sua conta e ao questionar o setor de pagamentos, você descobre que foi enganado, que você não sabia que contratou seguro nenhum. Indignado vai ao PROCON abrir sua reclamação ou utiliza o site consumidor.org.br  para  cancelar o seguro ,para desfazimento do negócio que você contratou  sem perceber, no que ,repito e chamo de VENDA ENGANADA.

Geralmente, após a abertura da reclamação as empresas cancelam o contrato no andamento do processo no PROCON. Evite estes problemas, que trazem chateação e perda de tempo. Leia o que está assinando e lembre-se que VENDA CASADA e sua variação que chamo de “VENDA ENGANADA” é uma afronta ao consumidor.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp