09/02/2024 às 19h52min - Atualizada em 09/02/2024 às 19h45min

Servidores públicos aposentados e pensionistas de Campos lutam por paridade em seus reajustes

Aposentados pediram ajuda a Rede Aurora para que tenham voz de lutar por seus direitos

Vanessa Nascimento

Vanessa Nascimento

Jornalista e Especialista em Marketing e Gestão Estratégica

Vanessa Nascimento
Foto: Divulgação/ Rede Aurora
No artigo de hoje, venho falar da situação dos servidores públicos, aposentados e pensionistas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio. Eles lutam pela conquista na paridade, ou seja, que seus reajustes sejam iguais, aos dos servidores ativos. Mas de acordo com a Lei 9336/2023, eles alegam que seus direitos, não estão sendo respeitados.

No jornal A Voz de Campos, desta quinta-feira (08), foi abordado o tema dos servidores inativos, que vêm lutando a muitos anos por seus direitos, cada vez mais iludibriados. Sim, iludiabriados pelo sindicato dos servidores públicos de Campos, que deveria os representar, o Siprosep e também, pelo prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.

Segundo os servidores aposentados e pensionistas ter os direitos respeitados, é o que não acontece com eles. Segundo a classe, eles não se sentem acolhidos pelo sindicato e pior ainda, pelo prefeito. Onde foi muito bem mostrado no Jornal A Voz de Campos, uma foto de setembro 2022 , em que Wladmir Garotinho se reúne com conselheiros da PreviCampos, e elege o Dr. Mário Terra Filho, como o novo presidente do órgão. Na ocasiao, servidores e representantes do Siprosep participaram do momento.

Ali, ele diz selar o seu compromisso, o respeito e a valorização dos servidores e promete ajudá-los "resgatando a dignidade deles". Mas pelo que estamos vendo, pela luta incessante dos servidores inativos, o que foi prometido nesta reunião, ficou só na promessa mesmo. Prova disso, foi a muito bem representada no Jornal A Voz de Campos desta quinta (08), pela dona Elza Bittencourt. Uma senhora simples, aposentada que contribuiu por muitos anos para o nosso município e agora, tem que se sujeitar a ir para manifestações, erguer cartazes, pedir ajudar no jornal, para ter voz e lutar por seus direitos. Agora fica a pergunta que não quer calar: Até quando, Siprosep? Até quando, prefeito Wladimir Garotinho?

Em nota ao Jornal A Voz de Campos, o Siprosep simplesmente desmentiu o que os servidores aposentados e pensionistas reclamam. O Siprosep diz que eles são sempre ouvidos, que seus direitos estão assegurados e que não entendeu, o que eles estavam querendo. Será mesmo que não entendeu, senhora Elaine Leão, presidente do Siprosep? Mas se a senhora não entendeu, nós vamos continuar acompanhando os servidores nesta luta, até que seus problemas sejam solucionados de fato.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp