24/05/2022 às 14h23min - Atualizada em 24/05/2022 às 14h11min

Como o empreendedorismo vem se atualizando no estado do Rio de Janeiro

  Como o assunto da semana passada é um assunto muito extenso, resolvi adoçar ainda mais o tema que é de suma importância para levarmos a sociedade. O empreendorismo de fato salvou a renda de muitas famílias, que ficaram sem renda durante a pandemia, inovar foi primordial. O número de novos empreendedores no município de Campos dos Goytacazes já superou o mesmo período do ano passado. Em 2022, são 1.002 a mais se comparado ao mesmo período do ano passado, quando haviam 956 novos inscritos.  Em 2021, neste período, havia 28.252 MEIs, número que veio crescendo gradativamente nos meses seguintes, com isso, Campos mantém o 8º lugar no ranking do Estado do Rio de Janeiro e o primeiro na região norte fluminense em novos MEIs. Antes de Campos, estão a cidade do Rio de Janeiro, que está em 1º lugar, em seguida, estão São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Niterói, São João de Meriti e Belford Roxo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, destaca que o município vem mantendo o crescimento de novos empreendedores. 
 
Agora falando da esfera estadual, os dados também são positivos, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) registrou a abertura de 72.894 empresas no território fluminense, em 2021. O número é recorde histórico nos 208 anos de existência da autarquia, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. O resultado revela aumento de 35% em relação ao número de empresas abertas em 2020 (53.883) e de 23% em comparação a 2019 (58.908), ano anterior à pandemia da covid-19. A maior parte das 72.894 novas empresas é do setor de serviços, destacando tecnologia da informação (TI), gastronomia e vestuário para venda no comércio.
 
O empreendedorismo é crucial para a geração de riquezas do país. Ele promove o crescimento econômico, melhora a condição de vida das pessoas, gera mais empregos e com isso vem o aumento de renda da população. Por isso é importante, incentivar e propor meios para que esse número cresça ainda mais.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp