17/05/2022 às 09h22min - Atualizada em 17/05/2022 às 09h14min

O empreendedorismo e a importância na retomada da economia

- Redação
 O empreendorismo sempre foi uma bandeira que esteve na minha essência como uma pessoa pública, que diretamente ou indiretamente leva uma mensagem. 
Desta forma, decidi escolher esse tema para iniciar minha coluna semanal, no Jornal Aurora. Assim sendo, te convido a essa leitura, para que possamos falar de uma bandeira, que de fato pode impulsionar nossa economia no pós covid.
O que é o empreendedorismo?

  Empreendedorismo é a disposição para identificar problemas e oportunidades, investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo.Empreender esta ligado a oportunidade e oportunidade é o que muitos jovens e pais de famílias têm buscado no mercado de trabalho, onde hoje temos um universo de milhões de desempregados.

  Mas olha que curioso, O número de empreendedores brasileiros com empresas com mais de 3,5 anos cresceu no Brasil em 2021. São 14 milhões de pessoas de 18 a 64 anos, ou 9,9% da população adulta, que comandam um negócio do tipo no país. O percentual representa uma alta de 1,2 ponto percentual em relação a 2020. Achou curioso? 
Tem mais ainda, o Brasil é o 7° país com mais empreendedores, ou seja, se a nossa economia não tivesse uma base positiva empreendedora, a catástrofe econômica durante a pandemia poderia ter sido pior.

  O jovem empreendedor é uma figura cada vez mais comum frente às empresas, principalmente em startups. Isso se deve muito ao seu olhar inovador e fora da caixa que tem um alto poder transformador no mercado de trabalho, além de ser uma ferramenta valiosa para o empreendedorismo pelo mundo.

  Algumas medidas por parte do poder público deveriam ser implementadas para incentivar cada vez mais o jovem a empreender, visto que ao iniciar o processo se depara com uma enorme burocracia, e gastos fiscais. A isenção de tributos seria uma boa alternativa, linha de crédito sem garantias reais, quebrando a narrativa que isso poderia prejudicar a máquina pública.

  Enfim, o Brasil é um terreno fértil para o empreendedorismo, basta uma política pública que apoie novas pessoas a empreender e sobretudo que esses novos negócios permaneçam ativos .
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp