09/04/2022 às 09h35min - Atualizada em 09/04/2022 às 09h35min

Cultura, em Campos, lança edital de chamamento para Avaliadores e Pareceristas

- Redação
A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) lançou, na edição desta sexta-feira (08) do Diário Oficial, o edital nº 01/2022 (AQUI), para a realização de processo de seleção de abrangência nacional com a finalidade de selecionar pessoas físicas como Avaliadores e Pareceristas para a análise e emissão de parecer técnico sobre propostas no âmbito do edital do I Festival de Teatro e Contação de História de Campos dos Goytacazes. O evento ocorrerá no mês de julho, no Teatro Municipal Trianon e terá seu edital lançado nos próximos dias.
 
O candidato deverá ser Pessoa Física que comprove qualificação e atuação profissional na área da Cultura há, pelo menos, 02 (dois) anos, com experiência nas áreas de teatro e contação de histórias, residente e domiciliada em território brasileiro, maior de 18 anos, na data da submissão da inscrição, que vai de 8 a 17 de abril.
 
A formalização, através de documentos e informações apresentados à FCJOL, que confirmem atuação e qualificação do candidato, deve ser realizada, exclusivamente, por meio de preenchimento do formulário específico no link AQUI, até o dia 17 de abril.
 
AVALIADOR E PARECERISTA – Candidatos habilitados e com o processo de seleção finalizado, serão incluídos como avaliadores e pareceristas da FCJOL, exclusivamente para o I Festival de Teatro e Contação de História de Campos dos Goytacazes. O Avaliador terá a função de analisar toda a documentação exigida para os proponentes do edital do Festival. Já o Parecerista terá a função de analisar as propostas de espetáculos enviadas pelos proponentes do edital.
 
O valor a ser pago ao Avaliador/Parecerista credenciado, será de um valor cheio, independentemente do número de propostas analisadas: R$ 900,00 (novecentos reais) para os Avaliadores e R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais) para os pareceristas.
 
“Informações e esclarecimentos de dúvidas de interpretação desta Chamada Pública poderão ser obtidos por mensagem escrita enviada para o endereço eletrônico [email protected]. Esperamos pelos profissionais aptos a exercerem as funções de Avaliador e Parecerista, para que possamos realizar o processo seletivo dos espetáculos que serão inscritos no Festival”, explica a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
 
“O I Festival de Teatro e Contação de História de Campos dos Goytacazes acontecerá em conformidade com a Emenda nº 24970001 do deputado federal Chico D’Angelo – de 01/09/2021 a 30/11/2022, em conformidade com a Lei nº 9.065, de 31/05/2021 que institui o Plano Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes, além das demais disposições legais aplicáveis e das condições da presente Chamada Pública”, destaca a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90