01/04/2022 às 11h41min - Atualizada em 01/04/2022 às 11h41min

Campos: Escritora Ana Souza lança livro neste sábado no Museu Histórico

- Redação
A jovem escritora, Ana Souza, de apenas 16 anos, lançara neste sábado (2), às 18h, no Museu Histórico de Campos (MHCG), seu primeiro livro intitulado “Aventuras femininas na Planície Goytacá”. A obra combina realidade e ficção para retratar 16 mulheres campistas que marcaram a trajetória da cidade. O evento será aberto ao público e tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
 
“Estou muito feliz com a realização de lançar meu primeiro livro, evidenciando minha paixão pela história de Campos, através dessa homenagem que decido fazer, escolhendo personagens femininas de diversas épocas de nosso município. O projeto do livro começou em 2020 e, graças ao apoio dos historiadores Graziela Escocard, Sylvia Paes e Genilson Soares, pude ampliar minha pesquisa. Sonhei, acreditei e, neste sábado, espero pelo público para compartilhar meu primeiro livro”, detalha Ana Souza.
 
Para a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, o surgimento de novos escritores que utilizem suas obras para falar da história de Campos é uma grata surpresa. “Nossa história é muito rica, mas pouco conhecida, principalmente pelos mais jovens. O trabalho desenvolvido por Ana Souza ainda tão jovem, nos mostra a importância do incentivo aos novos escritores, responsáveis por provocar, nas novas gerações, o interesse pela valorização da bonita história de Campos”, destaca.
 
A coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, também manifesta alegria com o projeto de Ana Souza. “Sempre que vejo alguém em busca da perpetuação de nossa história, fico muito feliz. Ana valoriza figuras femininas importantes, como Benta Pereira, Mana Chica do Caboio, Mercedes Baptista, Nilze Teixeira e Zezé Motta, em uma interessante viagem pelo tempo e pela geração de cada uma delas. Será uma obra muito importe para que muitas pessoas passem a conhecer essas mulheres”, observa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp