29/03/2022 às 10h57min - Atualizada em 29/03/2022 às 10h57min

Após Educação, Prefeitura de Campos paga passivo dos demais servidores a partir de abril

- Redação
Após levantamento dos passivos de férias da Prefeitura de Campos desde 2017, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa que vai pagar junto com o exercício do mês de março, efetuado no início de abril, o passivo dos servidores com até cinco férias vencidas. Todos os professores e demais profissionais de Educação já receberam o benefício. De acordo com o secretário da pasta, Wainer Teixeira, o levantamento apontou 10 mil servidores com férias vencidas. Para o pagamento desses passivos, o prefeito Wladimir Garotinho autorizou a liberação de R$ 30 milhões para esta finalidade. 
 
- Fizemos uma programação para o pagamento e estaremos pagando em até cinco parcelas os servidores com férias vencidas, portanto, a previsão é de que, até o mês de agosto, a prefeitura esteja em dia com as férias desses servidores. Em cada mês, serão disponibilizados R$ 6 milhões para pagamento desses passivos - informa o secretário, destacando que, a cada mês, será pago o valor correspondente a um período de férias. 
 
Segundo Wainer, com exceção dos profissionais da Educação, que já receberam as férias, todos os demais servidores serão contemplados com os passivos das férias, a partir do pagamento de março. “Para a primeira parcela, priorizamos todos aqueles processos que estavam represados na secretaria e que os servidores vinham solicitando pagamento e que estavam parados, até mesmo pela questão da pandemia. Nesta parcela, que será paga junto com o exercício de março, estaremos pagando a 3.800 servidores”, informa.
 
Para requerer o pagamento dos passivos de férias, o servidor deve procurar o setor de Recursos Humanos do órgão em que está lotado. “Quem ainda não requereu as férias atrasadas, deve procurar o RH para que possa começar a receber em abril. O mês que o servidor vai começar a receber depende muito de quando ele fez o requerimento, porque existe o prazo de processamento da folha de pagamento”.
 
- É fundamental que o servidor procure o RH da secretaria que está lotado, porque a organização do pagamento é feita através da Secretaria de Administração, mas a organização da fruição das férias é da secretaria para evitar qualquer tipo de desassistência à população. Estamos pagando porque, além de ser um direito dos servidores, e que queremos estar em dia com eles, entendemos que todos estão em dificuldades. Queremos em agosto estar em dia com todos esses passivos - informa o secretário. 
 
Wainer Teixeira orienta aos servidores para que não acumulem férias. “Para mim, esse momento representa uma grande vitória da gestão do prefeito Wladimir Garotinho, porque demonstra uma sensibilidade em atender financeira do servidor, mas realmente fazer um chamamento para que ele cuide da sua saúde, do seu lazer e do maior convívio com a família nessa pausa de 30 dias. Quando se acumula um passivo desse, vai ficando quase impossível colocar em dia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90