Faltando 10 dias para o Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, os empresários campistas esperam um aumento de até 4% nas vendas para a data, se comparado com o mesmo período do ano passado. A explicação é do Presidente do SINDIVAREJO (Sindicato do Comércio Varejista de Campos), Mauricio Cabral.
A estimativa é resultado da pesquisa "Expectativa de Vendas para o Dia dia Namorados", realizada entre 20 a 25 de maio, pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro e pelo Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.
Já a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e o SPC Brasil, acreditam que o Dia dos Namorados deverá injetar na economia do país cerca de R$ 18 bilhões. A pesquisa revelou ainda que 56% dos consumidores pretendem comprar um único presente. Estima-se que cada consumidor deverá desembolsar em média R$ 150,00.
De olho neste público "apaixonado" os Lojistas campistas já renovaram o estoque, principalmente do setor de vestiário já que a data, considerada positiva, vai de encontro com a chegada do inverno e da nova coleção de roupas. As lojas de bolsas e acessórios, joias, bijuterias, perfumes, smartphones, produtos de beleza e flores também estão confiantes com o aumento das vendas.
GASTRONOMIA: Os restaurantes também aguardam um aumento para o Dia dos Namorados e até dias que antecedem a data, comentou o empresário Marcelo Oliveira proprietário de um restaurante/hotel, que já está com as reservas lotadas.