22/06/2023 às 14h16min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h03min

Hydro Paragominas apresenta seu sistema de gestão no Lean Summit 2023

Empresa foi convidada para mostrar ao público seu programa Liderança Protagonista e os resultados positivos gerados em suas operações

SALA DA NOTÍCIA Renata Grieco
Divulgação Hydro
A Hydro Paragominas acaba de participar da edição 2023 da Lean Summit, evento que reúne as empresas com as melhores práticas de gestão. A companhia foi convidada para apresentar seu sistema de gestão, com destaque para o case sobre o Programa Liderança Protagonista. A metodologia está alinhada ao conceito Lean, que busca melhorias do clima organizacional, eficácia dos processos, redução de desperdícios e custos, além de crescimento nos resultados operacionais e financeiros.

“O sistema de gestão baseado na liderança protagonista vem sendo desenvolvido com o objetivo de estabelecer uma cultura organizacional focada em líderes que dão suporte aos colaboradores, orientando-os na direção mais assertiva, dando feedbacks regularmente, trazendo a equipe para perto de si. Uma liderança autêntica, que é protagonista, que ajuda na busca de recursos e transforma. O trabalho se reflete no aumento da confiança na liderança, no engajamento dos empregados, no bom ambiente de trabalho, além de gerar resultados operacionais e financeiros positivos”, explica Gustavo Lopes da Silva, gerente sênior de sistemas de gestão na Hydro Paragominas.

Pelo sistema, diariamente, as lideranças têm uma hora de sua agenda bloqueada para avaliações diárias, de acordo com temas pré-definidos, que variam conforme as necessidades de cada área. Além de analisar processos e ferramentas de gestão, no sentido de otimizar os resultados, os líderes trabalham temas como: Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Pessoas. O checklist com os itens a serem avaliados ficam disponíveis para acesso por QR Code ou por link disponível na agenda digital de cada liderança.

O case foi apresentado pela Hydro Paragominas no painel Lean como estratégia central na estratégia de transformação. Na ocasião, foram debatidos temas como: sistemas de gestão que impulsionam as transformações, práticas e ritos gerenciais integrados para garantir a excelência operacional e sustentação da evolução da jornada lean. O Lean Summit 2023 aconteceu nos dias 20 e 21 junho, em São Paulo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp