29/03/2022 às 10h55min - Atualizada em 29/03/2022 às 10h55min

Museu Histórico recebe evento de escritoras campistas

- Redação
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) foi palco nesta segunda-feira (28), de uma noite de autógrafos e entrega de honrarias da Academia de Letras do Brasil - Seção Campos-RJ. O evento comemorou o aniversário dos 187 anos da elevação de Campos à categoria de cidade e o Mês da Mulher, sendo marcado pela entrega da Medalha de Honra ao Mérito Literário Antonia Leitão. A atividade teve o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
 
Conduzida pela presidente da ALB Campos, Sol Figueredo, a cerimônia foi marcada pela realização de uma mesa de escritoras com a participação da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, e da coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, sendo mediada pela diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu.
 
Na ocasião foi lançado o livro “Mulheres Campistas”, antologia com 26 mulheres homenageando a falecida escritora e ex-vereadora do município, Antônia Leitão. Foram lançados, também, os livros “Superando os Limites 2”, de Thaís Souza; “A Liberdade de Meus Versos”, de Zilnete Moraes e “O Jardim de Sophia”, de Baurete Carvalho.
 
“Tive o prazer de conhecer Antônia Leitão e, hoje, vivo a alegria de participar dessa homenagem. A FCJOL segue desenvolvendo seu trabalho nas artes e culturas do município e a literatura local está em nossos projetos. Parabéns, Sol Figueiredo e demais mulheres da ALB, festejando o Mês da Mulher e o aniversário da emancipação político-administrativa de nossa Campos”, disse Auxiliadora Freitas.
 
A presidente da ALB Campos, Sol Figueredo, destacou a importância de seu projeto para a difusão do trabalho literário de mulheres do município. “Todos esses lançamentos da ALB refletem uma proposta de suporte às escritoras que sonhavam em publicar suas obras, mas não encontravam caminhos para a realização deste sonho, muitas vezes engavetado. Por fim, destaco que a medalha que homenageia Antônia Leitão reflete o brilho da mulher campista, hoje representada por sua sobrinha-neta, Nana Rangel”, observou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp