24/05/2019 às 12h19min - Atualizada em 24/05/2019 às 12h19min

Campos adere ao programa federal de inclusão digital dos idosos

A Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo será contemplada com oito computadores, oito webcans, um projetor de imagem e uma impressora

Supcom
Supcom
Mais um passo importante foi dado em direção à qualidade de vida dos idosos de Campos. A partir desta quinta-feira (23), o município passa a fazer parte do Programa Viver Mais - Envelhecimento Ativo e Saudável do Ministério do Desenvolvimento Humano (MDH). Campos é a única cidade do estado do Rio de Janeiro a participar do projeto que não tem custo para os cofres públicos. O prefeito Rafael Diniz nomeou a superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), Heloísa Landim, para representar a cidade e receber equipamentos destinados à implantação do Programa que tem como objetivo atuar com a inclusão digital dos idosos. A publicação está no Diário Oficial eletrônico desta quinta.

Ainda este mês, uma equipe da Sesa vai a Brasília para o lançamento do projeto e treinamento com equipe especializada. A Sesa vai receber oito computadores, oito webcans, um projetor de imagem e uma impressora que serão destinados a uma das cinco Casas de Convivência do município.

"Esta contrapartida do Governo Federal em enviar equipamentos e incluir Campos no Programa Viver Mais fortalece a Rede de Proteção Social, uma vez que, demonstra claramente o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na Sesa, com o total apoio do prefeito Rafael Diniz e da vice-prefeita Conceição SantAnna no que diz respeito ao bem-estar, qualidade de vida e empoderamento da população idosa', destacou Heloísa, lembrando que somente 44 cidades do Brasil fazem parte deste projeto.

Programa Viver Mais – Envelhecimento Ativo e Saudável — Visa otimizar oportunidades para inclusão digital e social, assegurando a participação da pessoa idosa a fim de elevar sua qualidade de vida, e se expressa nas seguintes ações: inclusão digital, educação, saúde preventiva e mobilidade física.

A Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo será contemplada com oito computadores. O Programa Viver Mais do Ministério do Desenvolvimento Humano foi criado este ano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp