11/02/2022 às 09h54min - Atualizada em 11/02/2022 às 09h54min

Campos: Nível do Paraíba registra estabilização na manhã desta sexta-feira

- Redação
O nível do rio Paraíba do Sul começou a baixar entre 1 e 2 centímetros por hora na manhã desta sexta-feira (11), começando a apresentar estabilização. Às 8h, o rio atingiu a cota de 10,26 metros. A tendência para as próximas horas é de que este cenário se mantenha. Mas, caso haja registro de chuvas fortes nas regiões de influência, o nível do rio pode voltar a registrar nova elevação ainda hoje. Neste momento, o Paraíba está a 14 centímetros da cota de transbordo, que é de 10,40 metros.
 
“Apesar de ainda estar com a cota bastante elevada, pela primeira vez ao longo da semana inteira tivemos um cenário um pouco mais positivo. Se não houver registro de chuvas fortes nas regiões de influência hídrica do Paraíba e em Campos nas próximas horas, o rio deverá continuar registrando redução do nível, mesmo que de forma bem lenta. Porém, qualquer mudança climática pode interferir e modificar esta tendência. Estamos atentos, monitorando todo o cenário”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.
 
O Setor de Monitoramento da Secretaria de Defesa Civil continua realizando o monitoramento hídrico de forma ininterrupta. Todas as atualizações estão sendo informadas em tempo real nas redes sociais do órgão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp