07/02/2022 às 11h22min - Atualizada em 07/02/2022 às 11h22min

Campos: Museu Histórico recebe exposição “A fé não costuma falhar” até o dia 15

- Redação
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), recebe até o próximo dia 15, a exposição “A fé não costuma falhar”. O acervo reúne detalhes da tradição da celebração de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. O Museu fica na Praça do Santíssimo Salvador, nº 40. A visitação se dá por agendamento prévio, através do telefone (22) 98179-4455. As visitas acontecem de segunda à sexta-feira, sempre das 10h às 16h.
 
“Esta atividade marca a contagem regressiva para a comemoração dos 10 anos do MHCG, que serão celebrados no dia 29 de junho. Queremos ver nossa comunidade conhecendo de perto cada espaço do Solar do Visconde de Araruama, para ampliar sua identidade com a bonita história de nosso município”, destaca a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
 
A exposição exibe imagens de Santo Amaro, bem como peças em cera, fotos e quadros utilizados como pagamento de promessas ao padroeiro, na tradição que recebe o nome de ex-votos. Livros sobre a tradição da festa, como “A Cavalhada de Santo Amaro – uma tradição da baixada campista”, de Gisele Gonçalves, também estão no acervo de “A fé não costuma falhar”.
 
“Trata-se de nossa exposição mais tradicional, realizada desde 2014, sempre com novidades em cada edição. Graças ao nosso vasto acervo sobre a Festa de Santo Amaro, conseguimos trazer diferentes ângulos dessa tradição religiosa que tem muita importância na vida de milhares de campistas”, detalha a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
 
VISITAÇÃO – Os visitantes deverão chegar 20 minutos antes do horário previamente agendado. Ao entrar no MHCG será necessário o uso de máscara cobrindo nariz e boca e a apresentação do cartão de vacinação atualizado. As pantufas, obrigatórias para a visita aos cômodos do Solar do Visconde de Araruama, para segurança dos visitantes, serão descartáveis. E, neste momento de pandemia, os armários de guarda-volumes não estão disponíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp