08/05/2019 às 14h05min - Atualizada em 08/05/2019 às 16h01min

Marketing Digital: a Era dos Ads chega aos Micro e Pequenos Negócios

Consultor explica como ter clientes todos os dias e aumentar suas vendas com anúncios nas redes sociais e nos mecanismos de busca.

DINO - https://www.alexandrecarvalho.com
Dino
Marketing Digital Redes Sociais


Quem acompanha minimamente as notícias sobre economia deve ter se surpreendido com o último relatório de impacto econômico do Google Brasil, divulgado no dia 18 de março. Nele, a plataforma indica a movimentação financeira de R$41 bilhões em mecanismos como o Google Ads, considerando apenas o mercado brasileiro. O documento ainda dá destaque para cases de sucesso de pequenas empresas, que têm apostado nas ferramentas digitais para ampliar os negócios.

Outro dado importante vem da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), indicando que vendas em plataformas digitais no Brasil devem chegar a R$79,9 bilhões em 2019 - um crescimento de 16% na comparação a 2018. Facebook e Instagram captam o olhar de milhões de consumidores por meio de anúncios que se inserem sutilmente entre textos e imagens compartilhadas.

Diante desse panorama, pequenos empresários e profissionais liberais – psicólogos, advogados, engenheiros, entre outros – têm investido cada vez mais nessa forma de divulgação e comunicação de produtos e serviços. Alexandre Carvalho, consultor especialista em marketing digital para micro e pequenas empresas, tem acompanhado esse movimento e as novas oportunidades abertas aos empreendedores. “Há um grande potencial de crescimento para pequenas empresas e profissionais liberais. O baixo custo para investir em anúncios desse segmento, junto ao retorno significativo, tornam a possibilidade ainda mais atrativa” analisa o consultor, que atua na área há 15 anos e conta com as certificações do Google e do Facebook.

Momento certo para o sucesso digital

De fato, os números não mentem. E, de acordo com Carvalho, quem estiver atento ao que se passa no mercado digital pode aproveitar uma onda de sucesso para estabelecer de vez os negócios ou aprimorar os que já estão em curso. Grandes empresas destinam 10% do orçamento em divulgação para os meios digitais, e os pequenos empreendedores podem apostar inteiramente nas redes sociais e mecanismos de busca para a publicidade. Dessa forma, há uma redução de custos significativa, especialmente em comparação com meios tradicionais como o rádio e a TV. Além de um investimento mais baixo, o raio de alcance é muito mais amplo:  os “Ads” (sigla para “anúncios”, em inglês) possibilitam segmentar o público-alvo de forma detalhada, direcionando os conteúdos para onde eles devem chegar.

Essa ampliação nas possibilidades de divulgação pelas plataformas condiz com o aumento do consumo digital. Segundo dados do IBGE, divulgados em 2017, o Brasil já conta com 126,7 milhões de pessoas conectadas à internet via smartphones, tablets, computadores e SmartTVs. E quem investiu desde o início dessa ascensão já está colhendo os frutos, pois 70% dos consumidores costumam pesquisar na internet quais empresas podem melhor atendê-los.

Um caso de sucesso atendido por Carvalho é a empresa GEMTE Seguros, corretora de seguros de São Paulo. Apenas em Janeiro de 2019 teve cerca de 1000 leads (clientes em potencial) com campanhas de Seguro e Consórcio de Imóveis, superando a média de 650 ao mês. Ainda junto ao Google Ads, foi desenvolvido uma landing page que atrai clientes potenciais todos os dias por meio de um conteúdo atrativo que prende a atenção do usuário e mostra exatamente o que ele procura. “Normalmente, as empresas que anunciam no Google ou Facebook anunciam o site institucional com problemas, com conteúdo ruim, fazendo com que o usuário desista de entrar em contato. Isso afeta drasticamente a conversão e o empresário perder dinheiro”, avalia. Ao fim de cada mês, um relatório detalhado indica quais foram os melhores anúncios e quais as possibilidades de otimização da campanha.

Segundo Carvalho, este serviço de consultoria no Google Ads e Facebook Ads, deve ser feito por um profissional certificado e com experiência, para o seu dinheiro não ser desperdiçado em campanhas mal gerenciadas.

Explorando essas ferramentas digitais de forma integrada, o pequeno empreendedor consegue trilhar um caminho mais lucrativo, seguro e confiável para construir uma clientela fiel.  “É importante aproveitar esse momento de ascensão para crescer junto ao mercado digital.”, conclui Carvalho.

Por isso se você precisa aumentar suas vendas e atrair mais clientes todos os dias através da internet, é interessante seguir alguns desses itens passo a passo:

- Ter um Site de Qualidade para apresentar seus serviços e produtos

- Criar Perfis do seu negócio, seguindo a mesma identidade visual nas Redes Sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn

- Anunciar no Google Ads e no Facebook

.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp