05/10/2021 às 15h02min - Atualizada em 05/10/2021 às 15h02min

Campos: Curso Letras em Movimento tem aula inaugural no Museu Histórico

A aula inaugural do Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento, oferecido gratuitamente pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), foi realizada na noite desta segunda-feira (4), no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), nas dependências do Auditório Maria Helena Gomes. Seguindo todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, o encontro marcou o começo do cronograma de atividades híbridas e virtuais que prosseguirá até o mês de dezembro.
 
A atividade contou com a presença da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; da coordenadora do MHCG, Graziela Escocard; da coordenadora artística do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, Neusinha da Hora; do ator e animador cultural, Guilherme Freytas, coordenador do Letras em Movimento e dos professores do curso, Rossini Reis e Paulo Victor Santana.
 
"Fico muito feliz com o fato de que vocês escolheram a cultura como caminho e, hoje, estão aqui, no MHCG, na aula inaugural do Curso Letras em Movimento. Espero que a vivência oferecida pelo projeto seja capaz de mudar a vida de vocês, como atores e como cidadãos. O Curso faz parte do programa "Culture, Campos – com horizonte!", através do eixo Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC)", disse Auxiliadora Freitas.
 
Para a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, a aula inaugural do Letras em Movimento representou mais um passo importante da retomada gradual das atividades presenciais do equipamento. "Ver a arte voltando a dar um colorido ao Solar do Visconde de Araruama, é uma alegria. Em julho, voltamos a realizar visitas agendadas; em agosto realizamos três espetáculos musicais pela passagem da Festa do Santíssimo Salvador e, hoje, vemos o Letras em Movimento retomando, para a felicidade de todos", disse.
 
Segundo o coordenador do Letras em Movimento, Guilherme Freytas, a primeira montagem da nova turma será o espetáculo "A.sal.ariados.2", prevista para dezembro. "Trata-se de uma montagem contemporânea, na qual faremos um paralelo do trabalhador informal. Os textos, criação e construção dos personagens serão dos próprios alunos/atores. Neste espetáculo abordaremos a manifestação cultural do Boi Pintadinho, sua origem e atualidade em nossa região", adiantou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp