28/09/2021 às 10h29min - Atualizada em 28/09/2021 às 10h29min

Museu Histórico de Campos com visitas agendadas na 15ª Primavera dos Museus

Equipamento administrado pela FCJOL segue com visitação de terça-feira a sábado, das 10h às 16h, para grupos com o mínimo de três pessoas e limite máximo 20 pessoas por hora

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), localizado na Praça do Santíssimo Salvador, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), celebrará a partir desta terça-feira (28), a 15ª Primavera dos Museus – atividade realizada em museus de todo o país, através do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) – com visitas mediadas, mediante agendamento. A visitação acontece de terça-feira a sábado, das 10h às 16h. O agendamento deve ser feito pelo telefone (22) 98179-4455, disponível para atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

“Reabrimos o MHCG no começo de julho, como parte das comemorações de seus nove anos, celebrados no dia 29 de junho. Sabemos da importância do contato da comunidade com a história de sua cidade e, ter nosso Museu com uma atividade voltada para a 15ª Primavera dos Museus, é uma alegria”, observa a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A coordenadora do MHCG, Graziela Escocard, destaca que equipamento sempre participou da Primavera dos Museus. “Neste ano tivemos que reinventar e adaptar nossas atividades às circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19. O momento é de reestruturação e retomada gradual de nossas atividades, incluindo as vistas mediadas. A partir do próximo sábado, 2 de outubro, iremos disponibilizar ao público fotos e documentos de Nilo Peçanha, na sala dedicada a ele, no MHCG, celebrando os 154 anos de seu nascimento”, detalha.

PROTOCOLOS - Os visitantes deverão chegar 20 minutos antes do horário previamente agendado. Ao entrar no MHCG, será necessário o uso de máscara cobrindo nariz e boca. Monitores do equipamento farão a aferição de temperatura de cada visitante e a higienização das mãos, com álcool. As pantufas, obrigatórias para a visita aos cômodos do Solar do Visconde de Araruama, para segurança dos visitantes, serão descartáveis. Neste momento de pandemia, os armários de guarda-volumes não estarão disponíveis.


Fonte: Ascom
 
 
SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp