24/09/2021 às 11h43min - Atualizada em 24/09/2021 às 11h43min

Arquivo Público promove concurso de monografias com prêmio de R$ 5 mil

Jornal Aurora - Redação
Divulgação
O Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), em parceria com a Ceperj, realiza o Prêmio Aperj de Monografias. As inscrições começaram este mês e vão até o dia 30 de novembro. O trabalho vencedor vai receber o valor de R$ 5 mil, além de ter a publicação da monografia em livro. O tema é de livre escolha do candidato, mas a exigência é que o participante deverá utilizar fontes do Arquivo Público em seu conteúdo.

Com a realização do prêmio, o Arquivo busca divulgar e incentivar a pesquisa em seus acervos. A inscrição para o concurso pode ser realizada pelo site https://ceperj.selecao.net.br/informacoes.

O Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, unidade administrativa da estrutura básica da Secretaria de Estado da Casa Civil, tem por finalidade implementar a política estadual de arquivos definida pelo Conselho Estadual de Arquivos, por meio da gestão, recolhimento, tratamento técnico, preservação e divulgação do patrimônio documental estadual. A ideia é garantir o pleno acesso à informação visando apoiar a administração pública e a tomada de decisões governamentais de caráter político-administrativo, o cidadão na defesa de seus direitos e incentivar a produção de conhecimento científico e cultural.


Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro 
 
 
SIGA NOSSO INSTAGRAM: @redeauroraplay



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp