02/08/2021 às 14h01min - Atualizada em 02/08/2021 às 14h01min
Aniversário dos 23 anos do Teatro Trianon foi marcado por homenagem a Dom Américo
Jornal Aurora - Redação
Edmara Andrade
Carlos Grevi Aconteceu no último sábado (31), a comemoração do 23º aniversário do Teatro Municipal Trianon – dirigido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), que é conhecido por ser um amplo lugar da cultura campista. Os convidados foram recepcionados pela presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas. A data foi marcada com homenagem ao ilustre cantor Dom Américo, que faleceu em 2020, aos 69 anos, depois de construir uma carreira de 53 anos, onde transformou ele no ícone da cultura de Campos.
Em entrevista ao jornalista Saulo Maciel da Rede Aurora de Comunicação, um dos filhos do cantor, Apollo Ramidan, contou um pouco como estava sendo presenciar essa homenagem tão merecida para seu pai.
“A família Dom Américo está muito feliz de está aqui hoje, recebendo essa homenagem mais do que merecida para meu pai. Que além de grande caráter, deixou um legado cultural para todos nós, para toda nossa cidade. Ele pegou diversas gerações e deixou muita saudade, deixando só alegria e felicidade por onde passou.”
A cerimônia foi de muita emoção, com a presença também do filho Márcio Ady Corrêa e seus respectivos filhos, que fizeram o descerramento da placa, e mais uma vez Dom Américo foi aplaudido, mostrando que seu legado permanece vivo em todos campistas.