O resultado da análise da Proposta Técnica dos 351 envelopes recebidos na licitação do transporte coletivo alimentador, foi divulgado em edição suplementar do Diário Oficial do município na tarde desta segunda-feira (29). (veja AQUI). Com a publicação das pontuações dos licitantes, encerra-se a fase de análise das propostas técnicas apresentadas na última sexta-feira (26), e abre-se o prazo legal para recurso, para aqueles que assim desejarem, salientando que todas as propostas técnicas estão disponíveis para consulta na sede do IMTT, e a Comissão Técnica está à disposição para quaisquer esclarecimentos. Finalizada esta fase, será possível prosseguir com a abertura dos envelopes de documentação de habilitação jurídica de todos os licitantes.
Após todas as fases, a previsão do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) é que o resultado final seja divulgado no final de maio e que o início da implantação do novo modelo de transporte público comece em seguida.
A pontuação publicada no DO é referente aos cinco critérios técnicos objetivos pré-estabelecidos no Edital de licitação.
"Cada um dos critérios definidos de maneira clara e objetiva no Edital, determinam pontuações gradativas. Com a publicação dessa pontuação, a Comissão de Licitação Municipal poderá, após o prazo legal, dar prosseguimento à abertura do envelope B, que é a análise dos documentos de habilitação dos licitantes, tais como certidões negativas criminais, certidões negativas de débito com as Fazendas Federal, Estadual e Municipal, CND Trabalhista, e outros pontos ", explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.
O novo sistema será composto por linhas alimentadoras (vans e micros), cujas áreas de atuação serão nos distritos, conforme divisão geográfica constante do Projeto Básico, e linhas troncais (ônibus), que farão a ligação na área central do Município. As medidas do IMTT visam garantir ao passageiro como a prioridade absoluta do sistema, além de melhorar o trânsito da cidade. Veja o projeto completo AQUI