26/07/2021 às 15h34min - Atualizada em 26/07/2021 às 15h34min

Passagem dos 23 anos do Teatro Municipal Trianon terá programação de lives

Ações serão realizadas entre dias 27 e 30 no canal “FCJOL - Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima”, no YouTube. No dia 31, uma cerimônia para convidados dará o nome do saudoso cantor Dom Américo à plateia do teatro

Jornal Aurora - Redação
Ascom/Jornal Aurora
Divulgação
O Teatro Municipal Trianon, equipamento pertencente à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), completará 23 anos neste sábado (31). Para celebrar a passagem do aniversário, uma agenda de lives contará a história do teatro, nos dias 27, 28, 29 e 30, no canal da FCJOL, no YouTube (AQUI), sempre às 19h. No dia 31, uma cerimônia para convidados, no período da manhã, dará o nome do saudoso cantor Dom Américo ao espaço da plateia do Trianon, conforme decisão dos membros do Conselho Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes (Comcultura), em 2020.
A diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, enfatiza a importância de cada encontro da programação das lives. “Pensamos em encontros que nos ajudarão a entender um pouco da bela história do novo Trianon, fruto do sonho de uma geração de artistas. Cada convidado nos contará um pouco da história do seu envolvimento com o Trianon, nos emocionando”, explica.
 
Atividades para convidados – Respeitando todos os protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, a FCJOL realizará ações para pequenos grupos, ao longo desta semana, no Trianon. Nos dias 27 e 28, grupos de alunos do Curso Livre Teatro conhecerão a estrutura do Trianon. No dia 29, os alunos do Projeto Dançarte participarão de uma dinâmica, no foyer do teatro. No dia 30, será a vez da “Vacinação Poética”, um momento de poesia e música, para um grupo de colaboradores da FCJOL.
Teatro Trianon 23 anos – Agenda de Lives
27 de julho – 19h
 
Tema: Trianon - O sonho, a luta e a construção!
 
Mediadora: Auxiliadora Freitas (presidente da FCJOL)
 
Convidados: Anthony Garotinho (ex-prefeito de Campos, responsável pela construção do novo Trianon), Roosevelt de Oliveira Batista (engenheiro) e José Luís Maciel Puglia (Arquiteto que concebeu o prédio do Trianon)
 
28 de julho – 19h
 
1ª parte – Tema: Trianon, pré – inauguração – Gota D’água
Mediadora: Kátia Macabu (diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL)
Convidada: Lucia Talabi (atriz, arte-educadora e produtora cultural)
 
2ª parte – Tema: Trianon, a Inauguração, a magia do Trianon
Mediadora: Auxiliadora Freitas (presidente da FCJOL)
Convidados: Orávio de Campos Soares (ator, diretor teatral, jornalista e professor), Marcelo Sampaio (historiador e pesquisador de Cultura Popular) e Dalton Freire (músico)
 
29 de julho – 19h
 
Tema: Trianon - em Cena, Som, Luz e Ação!
Mediador: Antônio Filho (jornalista)
 
Convidados: Elias Gonzaga (gerente Técnico e Operacional do Teatro Trianon), Willian Cabral (secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação da Prefeitura de Campos. Arquitetura e Urbanismo e arquiteto) e Arivaldo Ferreira (engenheiro civil)
 
30 de julho – 19h
Tema: Trianon - a Luz da Ribalta em atos!
 
Mediador: Antônio Filho (jornalista)
Convidados: Tânia Pessanha (atriz, fundadora da Cia, de Arte Persona), Alba Valéria (cantora), Paulo Jorge Cabral de Melo (artista plástico, cartunista e ilustrador), José Assad (cantor, fundador do grupo “Boa Noite, Amor”) e Ronaldo Vasconcelos (coreógrafo, dançarino e professor de dança)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp